Depois de um início de ano bastante cauteloso, as ações da Ferrari estão agora prestes a subir de velocidade com dois sinais de compra. No entanto, os números trimestrais de quinta-feira serão decisivos para a continuação da corrida recorde. Expectativas mais baixas prometem potencial para surpresas.
Números trimestrais e expectativas do mercado
Em média, os analistas esperam um lucro de 1,48 euros por ação, depois de 1,21 euros no mesmo trimestre do ano anterior. As vendas deverão aumentar 10,5 por cento, para 1,51 mil milhões de euros, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Análise técnica de gráfico
Do ponto de vista gráfico, as coisas parecem muito boas para o fabricante de automóveis de Maranello. Uma tendência ascendente acentuada desde o início de 2023, com uma linha de tendência ao longo do mínimo de dezembro de 2022 e do mínimo de setembro de 2023, que se encontra atualmente em 302 euros. Com a subida desde o início da semana, a ação está mesmo prestes a romper a formação de fundo duplo que consiste no mínimo de dezembro de 2023 e no mínimo de 24 de janeiro, ultrapassando assim a resistência nos 324,50 euros.
Impacto e recomendação
Os números trimestrais podem fornecer o impulso necessário para permitir que as ações da Ferrari saiam da formação do gráfico e se dirijam para um máximo histórico de 346 euros. Se esta marca também for superada, a marca dos 350 euros representa uma importante resistência psicológica. As ações da Ferrari continuam sendo uma candidata sólida para qualquer portfólio.
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de,
