Ações Fielmann: Do sucesso dos dividendos à correção de preços em 2020 – Como os investidores podem se beneficiar.
De acordo com um relatório de amp2.wiwo.de, o varejista de óculos Fielmann passou por uma difícil recuperação em 2020, após duas décadas de aumentos confiáveis de dividendos. A pandemia forçou a empresa a reduzir drasticamente a distribuição de lucros. Isto levou a um declínio nos dividendos para 75 cêntimos em 2023. Os rácios de pagamento já eram demasiado generosos, criando um desafio para a empresa num contexto de custos crescentes e pressões competitivas. Porém, a situação inicial para os investidores da Fielmann é promissora. As vendas deverão aumentar novamente e o lucro por ação deverá ultrapassar os níveis pré-pandemia. Analistas esperam vendas de 2,3 mil milhões de euros no próximo ano...

Ações Fielmann: Do sucesso dos dividendos à correção de preços em 2020 – Como os investidores podem se beneficiar.
De acordo com um relatório de amp2.wiwo.de, o varejista de óculos Fielmann passou por uma difícil recuperação em 2020, após duas décadas de aumentos confiáveis de dividendos. A pandemia forçou a empresa a reduzir drasticamente a distribuição de lucros. Isto levou a um declínio nos dividendos para 75 cêntimos em 2023. Os rácios de pagamento já eram demasiado generosos, criando um desafio para a empresa num contexto de custos crescentes e pressões competitivas.
Porém, a situação inicial para os investidores da Fielmann é promissora. As vendas deverão aumentar novamente e o lucro por ação deverá ultrapassar os níveis pré-pandemia. Os analistas esperam vendas de 2,3 mil milhões de euros no próximo ano e lucros por ação de 2,13 euros. A empresa também está planejando cortes extensivos de empregos para melhorar a lucratividade. Além disso, a família Fielmann possui mais de dois terços das ações e tem grande interesse no sucesso da empresa a longo prazo.
O dividendo reduzido pode até ser uma vantagem para os investidores, uma vez que as ações estão atualmente mais baratas do que há alguns anos e oferecem um rendimento de dividendos igualmente elevado. Além disso, distribuições de dividendos mais modestas permitem libertar capital para investimentos.
O exemplo de Fielmann mostra que mesmo ações com dividendos aparentemente sólidos estão sujeitas a mudanças imprevisíveis e os investidores devem, portanto, seguir sempre uma estratégia cautelosa.
Além disso, é importante compreender que empresas com posições de mercado fortes e perspectivas claras de crescimento, como é o caso da Fielmann, podem prometer um crescimento renovado dos dividendos, apesar das dificuldades temporárias. Isto poderia proporcionar aos investidores distribuições atraentes no longo prazo.
Leia o artigo fonte em amp2.wiwo.de