Freilassing: 50 milhões de euros para escolas modernas – tudo dentro do prazo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Freilassing está a investir quase 50 milhões de euros na expansão das escolas primárias e secundárias, que estará concluída até 2026/27.

Freilassing: 50 milhões de euros para escolas modernas – tudo dentro do prazo!

Existem atualmente dois grandes canteiros de obras na área urbana de Freilassing que em breve oferecerão escolas modernizadas para alunos do ensino fundamental e médio. O volume de investimento ascende a quase 50 milhões de euros e os projetos estão dentro do prazo apesar do extenso trabalho. Isto é o que eles relatam PNP.

Os alunos estão prestes a retornar às suas escolas recém-renovadas. A escola primária de Freilassing crescerá para 20 turmas e oferecerá espaço para mais de 600 alunos. A conclusão de toda a medida está prevista para o ano letivo 2026/27, o que significa um progresso significativo para o panorama educativo da região, bem como para o Cidade de Freilassing destaques.

Progresso nos canteiros de obras

Atualmente estão em andamento as obras da fachada da escola primária, enquanto as obras internas já estão bastante avançadas. Cinco empresas estão em processo de instalação de parte elétrica, ventilação e cobertura. As obras de drywall estão previstas para começar no início de setembro para não comprometer o andamento da construção.

As partes antigas do edifício da escola primária, que datam dos anos 70 a 90, foram demolidas no outono de 2023. No entanto, o edifício da escola central classificado na Georg-Wrede-Platz permanecerá. O novo edifício híbrido, composto por concreto e madeira, será dividido em três partes.

Novo conceito pedagógico e infraestrutura

Um conceito de aprendizagem inovador está sendo implementado através dos novos edifícios escolares. A escola primária é ministrada de acordo com o conceito de casa de aprendizagem de Munique, com corredores sendo convertidos em salões e elementos de vidro criando uma atmosfera aberta. Os alunos mais novos aprendem mais com os alunos mais velhos e as diversas ofertas educativas estão intimamente interligadas.

A expansão da infraestrutura também é notável. Uma tubulação de aquecimento urbano maior será instalada desde o ensino fundamental até o ensino médio. Além disso, o novo prédio do ensino médio, em construção paralela, terá capacidade para 24 turmas com até 400 alunos. A extensão do ensino médio inclui salas de aula, uma cozinha pedagógica, bem como uma sala de música e arte e também foi projetada para a sustentabilidade.

A Câmara Municipal está a investir cerca de 49 milhões de euros nos projetos, sendo que parte do financiamento volta através de financiamento estatal. Os novos edifícios escolares cumprem os requisitos da Sociedade Alemã para a Construção Sustentável (DGNB) e integram materiais de construção sustentáveis, um sistema fotovoltaico e uma ligação ao transporte público local. Tudo isto mostra o compromisso da cidade com uma educação e infra-estruturas orientadas para o futuro.