O preço das ações da GEA sobe no terceiro trimestre: especialistas financeiros otimistas apesar do declínio nos pedidos
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o fabricante de instalações GEA registou um forte negócio de serviços no terceiro trimestre e confirmou as suas metas anuais. Apesar de um declínio na entrada de encomendas de nove por cento e de uma perda associada no valor das ações de uns bons 12 por cento desde o início do ano, a empresa conseguiu satisfazer as suas expectativas. A receita de vendas aumentou 6,9%, o Ebitda ajustado e o lucro líquido também aumentaram. A GEA também anunciou um programa de recompra de ações no valor de até 400 milhões de euros. Neste contexto, espera-se que o programa de recompra tenha um impacto positivo no valor de mercado da ação. Ao recomprar suas próprias ações, a empresa pode...

O preço das ações da GEA sobe no terceiro trimestre: especialistas financeiros otimistas apesar do declínio nos pedidos
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o fabricante de plantas GEA registrou fortes negócios de serviços no terceiro trimestre e confirmou suas metas anuais. Apesar de um declínio na entrada de encomendas de nove por cento e de uma perda associada no valor das ações de uns bons 12 por cento desde o início do ano, a empresa conseguiu satisfazer as suas expectativas. A receita de vendas aumentou 6,9%, o Ebitda ajustado e o lucro líquido também aumentaram. A GEA também anunciou um programa de recompra de ações no valor de até 400 milhões de euros.
Neste contexto, espera-se que o programa de recompra tenha um impacto positivo no valor de mercado da ação. Ao recomprar as suas próprias ações, a empresa pode aumentar o valor por ação, reduzindo o número de ações em circulação. Isto pode potencialmente aumentar a confiança dos investidores e aumentar ainda mais o preço das ações.
A decepcionante evolução das encomendas devido aos efeitos cambiais tem um impacto no grupo e na indústria. A queda nas encomendas em diversos segmentos como líquidos, pós e laticínios pode se tornar um desafio para a empresa, principalmente se essa tendência continuar. Também poderia impactar a posição competitiva da GEA, já que uma menor entrada de pedidos significa potencialmente menor utilização da produção e receita.
O anúncio do programa de recompra de ações e a enfatizada flexibilidade financeira para futuras aquisições poderiam tranquilizar os investidores e ter um efeito positivo na percepção do mercado sobre a GEA. No entanto, resta saber se a empresa atingirá as suas metas anuais e de médio prazo, apesar dos desafios actuais. A percepção dos investidores e as condições macroeconómicas podem continuar a influenciar os preços das acções da GEA e o desenvolvimento dos negócios.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net