No terceiro trimestre, a GEA beneficia principalmente do seu forte negócio de serviços - especialistas financeiros analisam a evolução e as perspectivas
De acordo com um relatório do www.finanzen.net, a GEA, um importante fabricante de plantas, beneficiou-se de um forte negócio de serviços no terceiro trimestre. O CEO Stefan Klebert anunciou que as metas anuais foram confirmadas e vê o grupo “no caminho certo” para atingir as metas de médio prazo até 2026. Um novo programa de recompra de ações também foi anunciado. Apesar dos resultados trimestrais positivos, a cotação das ações havia perdido valor em relação ao início do ano. Os analistas expressaram preocupação com a entrada de pedidos, que ficou cerca de nove por cento abaixo do ano anterior. No entanto, foi salientado que a evolução decepcionante das encomendas se deveu quase inteiramente aos efeitos cambiais. Em algumas áreas de negócio, como líquidos e pós, bem como no negócio com...

No terceiro trimestre, a GEA beneficia principalmente do seu forte negócio de serviços - especialistas financeiros analisam a evolução e as perspectivas
De acordo com um relatório de www.finanzen.net A GEA, um importante fabricante de plantas, beneficiou-se de um forte negócio de serviços no terceiro trimestre. O CEO Stefan Klebert anunciou que as metas anuais foram confirmadas e vê o grupo “no caminho certo” para atingir as metas de médio prazo até 2026. Um novo programa de recompra de ações também foi anunciado. Apesar dos resultados trimestrais positivos, a cotação das ações havia perdido valor em relação ao início do ano.
Os analistas expressaram preocupação com a entrada de pedidos, que ficou cerca de nove por cento abaixo do ano anterior. No entanto, foi salientado que a evolução decepcionante das encomendas se deveu quase inteiramente aos efeitos cambiais. Em algumas áreas de negócios, como líquidos e pós, bem como na indústria de laticínios, os pedidos caíram significativamente.
Apesar da estagnação das vendas, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) e antes das despesas de reestruturação aumentaram. O lucro líquido também aumentou em relação ao ano anterior.
O conselho espera um crescimento interno de mais de oito por cento para 2023 e planeia recomprar as suas próprias ações por até 400 milhões de euros. As ações serão retiradas, o que poderá aumentar o valor dos títulos dos demais acionistas.
Como especialista e analista económico, pode utilizar esta informação para prever que a empresa está solidamente posicionada e que os investimentos nas suas próprias ações e a estratégia de crescimento planeada poderão ter um impacto positivo no desempenho das ações. Apesar das incertezas no ambiente de mercado, a GEA parece ser capaz de atingir os seus objectivos financeiros e crescer a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net