Declínio nos lucros no DWS, apesar de bilhões em entradas - especialistas financeiros preocupados
Outra pesquisa na DWS, subsidiária do Deutsche Bank A DWS, subsidiária de fundos do Deutsche Bank, registou um declínio nos lucros em 2023, apesar de milhares de milhões em entradas de dinheiro. Devido à redução dos rendimentos e à dispendiosa conversão dos sistemas informáticos, o excedente caiu cinco por cento, para 567 milhões de euros. O CEO Stefan Hoops espera um aumento na entrada de dinheiro dos clientes no novo ano. Contudo, espera-se que o lucro antes de impostos ajustado para rubricas especiais estagne próximo do mesmo nível do ano anterior. No ano passado, os investidores colocaram um total de 28,3 mil milhões de euros em dinheiro novo nos fundos DWS, o que, no entanto, levou a retornos ajustados mais baixos. Os custos para a conversão de TI ainda estão nesse ritmo...

Declínio nos lucros no DWS, apesar de bilhões em entradas - especialistas financeiros preocupados
Outra pesquisa na DWS, subsidiária do Deutsche Bank
A subsidiária de fundos do Deutsche Bank, DWS, registou um declínio nos lucros em 2023, apesar de milhares de milhões em entradas de caixa. Devido à redução dos rendimentos e à dispendiosa conversão dos sistemas informáticos, o excedente caiu cinco por cento, para 567 milhões de euros. O CEO Stefan Hoops espera um aumento na entrada de dinheiro dos clientes no novo ano. Contudo, espera-se que o lucro antes de impostos ajustado para rubricas especiais estagne próximo do mesmo nível do ano anterior. No ano passado, os investidores colocaram um total de 28,3 mil milhões de euros em dinheiro novo nos fundos DWS, o que, no entanto, levou a retornos ajustados mais baixos.
Os custos de conversão de TI não estão incluídos nesta cota. No outono, Hoops, chefe do DWS, admitiu que o projeto de TI levaria mais tempo e seria significativamente mais caro do que o planejado originalmente. Depois de o projeto ter custado cerca de 100 milhões de euros no ano passado, ele esperava custos adicionais deste montante em 2024. As economias esperadas só seriam alcançadas integralmente mais tarde.
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, a ação DWS perdeu temporariamente 4,95 por cento, para 36,10 euros, na negociação XETRA.
Estes desenvolvimentos mostram que o DWS enfrenta desafios apesar dos elevados fluxos de entrada e do aumento da confiança dos investidores. Os custos da conversão das TI estão a prejudicar os lucros e a prejudicar o desenvolvimento dos lucros. A queda no lucro ajustado antes de impostos e as expectativas decepcionantes para 2024 levaram o UBS a deixar a classificação do DWS como “neutra”.
Estes desenvolvimentos poderão afectar a confiança dos investidores na subsidiária de fundos do Deutsche Bank e ter um impacto negativo no preço das acções do DWS. As investigações em curso sobre as alegações de greenwashing aumentam a incerteza e podem manchar a imagem da empresa.
No geral, é importante acompanhar de perto os novos desenvolvimentos na DWS e a reacção dos investidores e do mercado, a fim de avaliar melhor o impacto a longo prazo na indústria e nos investidores.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net