Previsão do ouro para 2024: Deutsche Bank espera que os preços subam para US$ 2.250
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, prevê-se que o ouro continue a ser um porto seguro para os investidores em 2024 e o preço poderá subir para 2.250 dólares por onça até ao final do ano. Os especialistas do Deutsche Bank salientam que o ouro já provou ser estável em tempos de crise e que ainda existem riscos geopolíticos e incertezas económicas. Além disso, as compras de ouro pelos bancos centrais nos mercados emergentes poderão fazer subir o preço. Os bancos centrais detêm um total de 33 mil toneladas de ouro, um aumento de 25% em relação a dez anos atrás. Também o Dr. Ulrich Stephan, estrategista-chefe de investimentos privados…

Previsão do ouro para 2024: Deutsche Bank espera que os preços subam para US$ 2.250
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, prevê-se que o ouro continue a ser um porto seguro para os investidores em 2024 e o preço poderá subir para 2.250 dólares a onça até ao final do ano. Os especialistas do Deutsche Bank salientam que o ouro já provou ser estável em tempos de crise e que ainda existem riscos geopolíticos e incertezas económicas. Além disso, as compras de ouro pelos bancos centrais nos mercados emergentes poderão fazer subir o preço. Os bancos centrais detêm um total de 33 mil toneladas de ouro, um aumento de 25% em relação a dez anos atrás. Também o Dr. Ulrich Stephan, estrategista-chefe de investimentos para clientes privados e corporativos do Deutsche Bank, enfatiza que o ouro poderá enfrentar menos ventos contrários das taxas de juros no segundo semestre do ano. Face à guerra, à desvalorização da moeda e às alterações nas taxas de juro, os investimentos no mercado de ações tornaram-se mais arriscados, razão pela qual produtores de matérias-primas como a Barrick Gold, Cameco, K+S e Rio Tinto, bem como empresas como a Nestlé, são vistos como ações estáveis. Há também empresas que investem em energias renováveis, como a petrolífera norueguesa Equinor e o fornecedor de energia verde Ørsted, da Dinamarca.
De uma perspectiva económica, a previsão do Deutsche Bank indica uma procura elevada e contínua de ouro. A incerteza nos mercados globais, as tensões geopolíticas e as tendências da inflação poderão continuar a encorajar os investidores a investir em ativos seguros, como o ouro. O aumento da atividade de compra por parte dos bancos centrais dos mercados emergentes também poderá elevar o preço. Estes impactos poderão levar a uma escassez geral de oferta de ouro e aumentar o preço.
No que diz respeito às empresas mencionadas, que são consideradas de valores estáveis, os investidores poderão investir mais nestas empresas devido às incertezas dos mercados, o que poderá levar ao aumento da procura pelas suas ações.
No geral, parece que o ouro poderá continuar a ser um investimento atraente em 2024, com efeitos positivos no mercado do ouro e nas empresas mencionadas.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de