Grupo Hager investe 18 milhões de euros na Blieskastel – futuro garantido!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Grupo Hager está a investir 18 milhões de euros na Blieskastel, modernizando as instalações de produção e promovendo a sustentabilidade.

Grupo Hager investe 18 milhões de euros na Blieskastel – futuro garantido!

O Grupo Hager deu um passo significativo em direção ao futuro na sua sede em Blieskastel ao concluir investimentos no valor de 18 milhões de euros. A inauguração cerimonial das novas instalações ocorreu na presença da Primeira-Ministra Anke Rehlinger e marca um momento decisivo para o Sarre como localização industrial.

Nas últimas semanas, entraram em operação dois sistemas de produção altamente automatizados para distribuidores de pequenos circuitos, que prometem um aumento significativo na eficiência da produção. Além disso, foi inaugurado um novo complexo técnico voltado para manutenção de máquinas. Isso permite que os processos sejam otimizados e melhore a colaboração dentro da empresa.

Sustentabilidade em foco

Um componente central da nova infraestrutura é um sistema de refrigeração altamente eficiente que permite economias significativas no balanço energético. Alto hagergroup. com O novo sistema poupará cerca de 640.000 kWh de eletricidade e 220 toneladas de CO₂ anualmente. Estas reduções correspondem ao consumo anual de eletricidade de cerca de 160 famílias e fazem parte dos objetivos de sustentabilidade a longo prazo do Grupo Hager.

Sabine Busse, CEO do Grupo Hager, explicou que estes investimentos não só aumentam a competitividade da empresa, mas também melhoram o seu registo de sustentabilidade. Ao mesmo tempo, Daniel Hager, Presidente do Conselho de Supervisão, enfatizou o compromisso de longo prazo da empresa com a localização de Blieskastel, 70 anos após a sua fundação. A Primeira-Ministra Anke Rehlinger elogiou o compromisso do Grupo Hager, que contribui significativamente para a região.

Aumento da produção e perspectivas futuras

As novas instalações de produção são projetadas especificamente para pequenos quadros de distribuição e portas e permitem um aumento significativo na capacidade de produção. O tempo de produção por moldura foi reduzido para metade e a produção das portas foi acelerada em cerca de 25 por cento. Estas melhorias fazem parte de uma estratégia abrangente de investimento que implementou cerca de 500 milhões de euros nas instalações de produção da empresa desde 2021.

Um total de 67 milhões de euros foram canalizados para a localização de Blieskastel para criar 48 novas máquinas e 31 sistemas técnicos, bem como infraestruturas modernas. Estas medidas sustentam a pretensão do Grupo Hager de desempenhar um papel fundamental na formação do mundo eléctrico de amanhã e, ao mesmo tempo, enfrentar os desafios da crescente procura de energia.