Halle investe 1,3 milhões de euros: estão a ser criados novos parques infantis e áreas verdes!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A cidade de Halle está a investir 1,3 milhões de euros em infraestruturas verdes e num novo parque infantil para melhorar a qualidade de vida no sul.

Halle investe 1,3 milhões de euros: estão a ser criados novos parques infantis e áreas verdes!

A administração municipal de Halle (Saale) está a planear investimentos abrangentes para melhorar de forma sustentável o sul de Halle. Uma resolução será apresentada ao conselho municipal em junho para o novo projeto de infraestrutura verde, que visa criar uma ligação verde contínua entre os distritos de Südstadt e Silberhöhe. Alto dubisthalle.de O investimento total ascende a cerca de 1,3 milhões de euros, dois terços dos quais provenientes de financiamento.

Um elemento central do projeto é a construção planejada de um parque infantil inclusivo na Grenobler Straße. O plano prevê uma área lúdica líquida de 2.480 m² para crianças de 0 a 12 anos. Atualmente, a oferta de áreas lúdicas nos distritos Südstadt I e III é de apenas 1,90 m² por criança, sendo recomendado 6 m². O parque infantil, desenvolvido em colaboração com alunos da escola especial “Carpe Diem” sob o lema “céu, floresta e prado”, oferece um vasto leque de opções de exercícios como torres de brincar e equipamentos para se equilibrar, girar, balançar e saltar.

Medidas de infraestrutura e metas ambientais

Outra vertente do projeto é a criação de um novo eixo de ciclovias e pedestres. Este percorrerá mais de 400 metros de Paul-Suhr-Straße/Kiewer Straße até Grenobler Straße e criará uma conexão entre o parque no passeio sul e o parque distrital de Silberhöhe. Esta medida colmata uma lacuna na rede verde no sul de Halle e apoia o desenvolvimento estrutural do distrito de Südstadt III.

As medidas planeadas fazem parte do Conceito de Desenvolvimento Urbano Integrado (ISEK) para o “Sul de Halle” e visam melhorar a qualidade ambiental e as infraestruturas sociais. Além disso, a implementação do projecto é uma resposta aos desafios que as alterações climáticas colocam às cidades e comunidades, como pode ser visto nas iniciativas para desenvolver infra-estruturas descentralizadas e azul-verdes. Este projeto, que começou em Halle em janeiro, é apoiado por vários parceiros, incluindo o Centro Helmholtz para Pesquisa Ambiental e o Centro de Competência para Gestão de Água (KZWW), como competênciazentrum-wasserwirtschaft.de relatado.

O objetivo é desenvolver um conceito holístico para o desenvolvimento urbano sensível à água. Estes incluem estudos potenciais que visam avançar na simulação de projetos piloto em áreas urbanas. Isabel Schuster, do KZWW, enfatiza que os resultados da simulação pretendem derivar medidas e recomendações essenciais para um desenho urbano sustentável. O papel de coordenação do KZWW durante um período de 1,5 anos também se destina a garantir que os conjuntos de dados existentes sejam harmonizados e analisados ​​para apoiar os esforços para melhorar a infra-estrutura urbana.

A construção das medidas está programada para começar na primavera de 2026 e a conclusão está prevista dentro de nove meses. A cidade de Halle está a dar um passo significativo no sentido de se tornar uma cidade mais amiga do ambiente e habitável.