Revolução da Infraestrutura em Tien Yen: Desenvolvimento Social para Todos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os investimentos em Tien Yen promovem o desenvolvimento de infraestruturas, melhoram as condições de vida e apoiam as minorias étnicas até 2025.

Revolução da Infraestrutura em Tien Yen: Desenvolvimento Social para Todos!

Estão pendentes grandes investimentos em infra-estruturas no distrito de Tien Yen, no Vietname, onde as minorias étnicas representam 50% da população. Este desenvolvimento visa promover a socioeconomia local, especialmente em comunidades com uma elevada proporção de minorias étnicas. O distrito pretende expandir a infra-estrutura básica para melhorar a conectividade dos transportes, aumentar a segurança nas viagens e apoiar o desenvolvimento da indústria. Alto Vietnã.vn Estão planeados um total de 207 projetos de infraestruturas no período 2021-2025, incluindo 90 obras de infraestruturas de transportes e numerosos projetos nas áreas da cultura e irrigação.

Um projeto central é a ampliação da estrada da vila de Dong Thang, no município de Dong Ngu, que já foi concretada. Esta estrada, com 3,5 metros de largura e projetada para velocidades de até 30 km/h, destina-se a ligar o centro do município de Dai Duc ao centro do antigo município de Dai Thanh. O custo total deste projecto é superior a 150 mil milhões de VND, com conclusão prevista para o final de 2023. Com isto, o distrito pretende aumentar a conectividade regional e impulsionar o comércio e os transportes, o que por sua vez contribui para o desenvolvimento socioeconómico.

Sucessos em infraestrutura

Os investimentos em infra-estruturas já trouxeram melhorias visíveis na região. A Sra. Nhi Tai Mui, da comuna de Dai Duc, fala sobre o impacto positivo no transporte de passageiros e no desenvolvimento económico que estes investimentos tiveram. Além disso, foi construído um novo centro cultural no município de Dai Duc em conjunto com o Centro Cultural Étnico San Chi, que está em funcionamento desde o final de 2022 e acolhe atividades culturais.

Atualmente, 99,8% dos domicílios em Tien Yen têm acesso à eletricidade regular. Há também progressos nos sectores da educação e da saúde; 94,2% das escolas e 100% dos centros de saúde comunitários cumprem as normas nacionais. A aparência das zonas rurais melhorou significativamente devido aos investimentos em infra-estruturas, e o rendimento médio per capita nas zonas rurais atinge agora 74 milhões de VND por ano. O distrito também informa que não haverá mais famílias pobres até ao final de 2023.

Integração socioeconómica

A integração socioeconómica dos grupos populacionais, especialmente dos imigrantes, é uma questão central. Alto bpb.de Esta integração é crucial para a participação no mercado de trabalho e para o aproveitamento do potencial destes grupos. Apenas 25,5% dos imigrantes possuem um diploma académico, o que indica um nível de educação relativamente baixo. Isto reflecte-se também na taxa de emprego, que em 2023 será de 73,2% para os imigrantes e de 82,8% para as pessoas sem origem imigrante.

A taxa de risco de pobreza para pessoas com histórico de imigração é de 24,3%, significativamente mais elevada do que para pessoas sem histórico de imigração (11,5%). As crianças oriundas da migração, em particular, são afetadas de forma desproporcional, o que aponta para desafios constantes que precisam de ser ultrapassados. Com os seus investimentos, o distrito de Tien Yen não só persegue objetivos infraestruturais, mas também contribui para a participação e integração a longo prazo das minorias étnicas.