ING Groep perde as expectativas do mercado - queda na receita total esperada e lucro recorde alcançado na Alemanha
De acordo com um relatório de www.finanzen.net, o grupo financeiro holandês ING falhou as expectativas do mercado em termos de receitas e receitas de juros no quarto trimestre de 2023 e espera um declínio nas receitas totais no actual exercício financeiro devido à evolução das taxas de juro. A receita total aumentou 11 por cento, para 5,41 mil milhões de euros no quarto trimestre, mas menos do que os analistas esperavam. O lucro líquido de 1,56 mil milhões de euros foi 43% superior ao do mesmo trimestre do ano anterior. Para o exercício financeiro de 2023, o ING reportou receitas totais de 22,575 mil milhões de euros, um pouco mais do que os analistas esperavam. O rácio Common Equity Tier 1 do ING foi...

ING Groep perde as expectativas do mercado - queda na receita total esperada e lucro recorde alcançado na Alemanha
De acordo com um relatório de www.finanzen.net,
O grupo financeiro holandês ING não cumpriu as expectativas do mercado em termos de receitas e rendimentos de juros no quarto trimestre de 2023 e espera um declínio nas receitas totais no atual exercício financeiro devido à evolução das taxas de juro. A receita total aumentou 11 por cento, para 5,41 mil milhões de euros no quarto trimestre, mas menos do que os analistas esperavam. O lucro líquido de 1,56 mil milhões de euros foi 43% superior ao do mesmo trimestre do ano anterior. Para o exercício financeiro de 2023, o ING reportou receitas totais de 22,575 mil milhões de euros, um pouco mais do que os analistas esperavam. O rácio Common Equity Tier 1 do ING no final do período era de 14,7 por cento, em comparação com o consenso de 14,6 por cento.
O ING Germany, por outro lado, obteve um lucro recorde no ano passado. O lucro antes de impostos subiu para 2,47 mil milhões de euros, contra 1,04 mil milhões no mesmo período do ano passado. Um fator importante foram as receitas de juros, que aumentaram quase dois terços, para 3,7 mil milhões de euros. As receitas de comissões, por outro lado, caíram 17 por cento, para 414 milhões de euros. A relação entre custos e receitas melhorou significativamente e o banco conseguiu aumentar o número de clientes em uns bons 250.000, para quase 9,4 milhões.
A ação do ING acabou perdendo 6,44 por cento, para 12,34 euros na EURONEXT.
O facto de o ING ter falhado as expectativas do mercado e esperar quedas nas receitas globais pode resultar em investidores e investidores com menos confiança na empresa. Isto poderá levar a uma descida do preço das ações e a uma avaliação mais cautelosa da empresa, o que poderá ter um impacto a longo prazo no desempenho de mercado das ações do ING.
Além disso, o lucro recorde do ING Germany mostra que a empresa é capaz de fortalecer com sucesso certas áreas de negócio e aumentar as vendas, apesar dos desafios no mercado global. Isto pode indicar que o ING é capaz de se adaptar às mudanças nas condições do mercado e crescer com sucesso em determinadas áreas.
No geral, esta evolução sinaliza uma certa volatilidade no mercado de serviços financeiros, que é influenciada por vários factores, tais como a evolução das taxas de juro, aumentos de custos e crescimento do número de clientes. Os investidores devem, portanto, continuar a acompanhar de perto o desempenho das ações do ING e os movimentos estratégicos da empresa.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net