Investindo em prata: fundos, ETFs e ETCs em alta
Saiba como os investidores podem apostar no mercado altista da prata com fundos, ETFs e ETCs. Beneficie-se dos desenvolvimentos atuais do mercado. Descubra agora! 📈🔍 #Prata #Fundos #ETFs #ETCs #Notícias #Investimentos

Investindo em prata: fundos, ETFs e ETCs em alta
Os preços da prata estão subindo devido ao aumento dos preços do ouro, com os ETFs de prata e de mineração de prata apresentando os melhores desempenhos na semana passada, de acordo com etf.com. A atratividade da prata baseia-se no facto de, tal como o ouro, ser considerada um valor estável num mercado volátil. No entanto, ao contrário do ouro, a prata tem aplicações mais amplas em áreas como medicina, baterias, fotografia e tecnologia solar e é, portanto, mais versátil.
Não existem ETFs de prata na Alemanha devido às directrizes dos OICVM, mas os investidores podem investir directamente no preço da prata através de ETCs de prata, que são normalmente garantidos por prata física. Alternativamente, ETFs de mineração de prata, como o ETF Global X Silver Miners UCITS e o ETF iShares MSCI Global Silver and Metals Miner, oferecem oportunidades de investimento no setor de mineração.
Para os investidores que pretendem confiar o seu capital a gestores de fundos geridos ativamente, existem fundos de investimento como o ETF STABILITAS Silver + White Metals, que investe em empresas do setor da prata. Esses fundos proporcionaram retornos sólidos nos últimos 30 dias, proporcionando outra opção de participação no mercado altista da prata.
No geral, mostra que a prata é atraente devido aos seus usos versáteis em diversas indústrias. Existem vários produtos de investimento disponíveis, como ETFs, ETCs e fundos mútuos geridos ativamente, que oferecem aos investidores a oportunidade de beneficiar do desempenho positivo da prata que tem sido observado recentemente.