Jeffrey Gundlach espera rendimentos mais baixos - Como a taxa básica de juros dos EUA e o rendimento dos títulos do governo estão se desenvolvendo.
De acordo com um relatório do finanzmarktwelt.de, Jeffrey Gundlach, chefe da DoubleLine Capital, prevê que o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA a 10 anos deverá cair para a faixa baixa de 3% no próximo ano. Reagiu à decisão da Reserva Federal de manter inalteradas as taxas de juro directoras e de prometer cortes nas taxas de juro. Gundlach assume que a curva de rendimentos se desinverterá e os preços dos títulos continuarão a subir. Ele espera que a Reserva Federal reduza as taxas de juro em 200 pontos base no próximo ano e alerta contra uma maior flexibilização da política monetária. As implicações desta previsão podem ser de longo alcance. A queda dos rendimentos dos títulos do governo leva a uma queda ...

Jeffrey Gundlach espera rendimentos mais baixos - Como a taxa básica de juros dos EUA e o rendimento dos títulos do governo estão se desenvolvendo.
De acordo com um relatório de finanzmarktwelt.de, O chefe da DoubleLine Capital, Jeffrey Gundlach, prevê que o rendimento do Tesouro de 10 anos provavelmente cairá para a faixa baixa de 3% no próximo ano. Reagiu à decisão da Reserva Federal de manter inalteradas as taxas de juro directoras e de prometer cortes nas taxas de juro. Gundlach assume que a curva de rendimentos se desinverterá e os preços dos títulos continuarão a subir. Ele espera que a Reserva Federal reduza as taxas de juro em 200 pontos base no próximo ano e alerta contra uma maior flexibilização da política monetária.
As implicações desta previsão podem ser de longo alcance. A queda dos rendimentos das obrigações governamentais resulta num menor custo de capital para as empresas, o que pode incentivar o investimento e o crescimento. Ao mesmo tempo, os investidores poderão cada vez mais fugir para classes de activos de elevado rendimento, como acções ou investimentos alternativos, o que influencia a procura e os preços nestas áreas. Taxas de juro mais baixas também podem levar a um aumento da procura de crédito por parte dos consumidores e das empresas, o que, por sua vez, poderá estimular a economia.
Contudo, é importante notar que retornos demasiado baixos podem criar o risco de formação de bolhas e retornos inadequados para investidores de longo prazo. Além disso, as taxas de juro baixas poderão ter um impacto a longo prazo na rentabilidade dos bancos e das companhias de seguros, o que poderá impactar o sector financeiro como um todo.
A evolução do mercado obrigacionista deve ser acompanhada de perto pelos investidores, empresas e consumidores, uma vez que pode ter impacto em vários aspectos da economia e dos mercados financeiros.
Leia o artigo fonte em finanzmarktwelt.de