Kaufland lança grande mercado online na França – milhões de itens para todos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Kaufland lançará seu mercado online na França em 12 de agosto de 2025, oferecendo 3 milhões de itens e fornecendo suporte abrangente aos varejistas.

Kaufland lança grande mercado online na França – milhões de itens para todos!

A Kaufland abriu o seu mercado online para clientes em França em 12 de agosto de 2025. Este é um passo significativo na expansão da empresa, que agora torna a sua gama acessível aos consumidores franceses. Mais de 3 milhões de itens de mais de 6.400 categorias já estão disponíveis, incluindo esportes, outdoor, bebê, infantil, moda e acessórios. O objetivo da Kaufland é fornecer aos franceses uma gama de produtos igualmente extensa como na Alemanha, onde a plataforma oferece mais de 45 milhões de itens. A abertura do mercado em França faz parte de uma estratégia mais ampla para fortalecer a sua presença na Europa, que começou no ano passado com entradas no mercado na Áustria e na Polónia, seguidas de um lançamento na Eslováquia e na República Checa. Alto fashionunited.de Existem atualmente 13.000 retalhistas ativos em toda a Europa, 2.800 dos quais já estão ligados ao mercado francês.

Gerald Schönbucher, CEO da Kaufland E-Commerce, sublinha o grande interesse dos retalhistas em oferecer os seus produtos em França. Esse interesse é apoiado pela recém-oferecida solução multifuncional Kaufland Global Marketplace, que oferece aos varejistas um processo de vendas mais fácil e uma variedade de recursos. Isto significa que os retalhistas podem oferecer os seus produtos não só através de Kaufland.fr, mas também em todos os mercados existentes na Alemanha, República Checa, Eslováquia, Polónia e Áustria, o que torna o registo ainda mais atraente. Destacam-se especialmente a tecnologia multi-marketplace e o apoio ao cliente de 1º nível prestado no idioma local.

Crescimento e ajustes rápidos

O mercado pretende tornar-se a principal plataforma europeia para comerciantes. Isto é sublinhado pelos números crescentes do Volume Bruto de Mercadorias (GMV), que cresceu quase 8% nos últimos anos. Na Alemanha, Kaufland registou um crescimento contínuo no GMV desde 2021, mais recentemente de 4,3 por cento. Categorias de produtos populares na Alemanha, como smartphones, televisores e tablets, apresentam um crescimento de quase 24%, enquanto as vendas de fritadeiras de ar quente aumentaram mais de 50%.

Os lançamentos de vendas na Polónia e na Áustria em 2022 resultaram num notável crescimento de vendas de 32% para os retalhistas, aumentando o número de clientes online para 20 milhões. Este crescimento e os desenvolvimentos positivos na Europa de Leste, especialmente nas categorias de jardins, reformas residenciais, móveis e cozinhas, reforçam as ambições da Kaufland. A empresa também planeja entrar no mercado italiano, mas ainda não se sabe a data exata de lançamento.

Comércio sustentável e re-comércio

Outro passo estratégico é a introdução de produtos novos, usados, de stock B e recondicionados nos mercados de Kaufland, que são oferecidos desde março de 2023. Estes produtos devem cumprir rigorosos padrões de qualidade e são colocados de forma destacada em conformidade. Tendo em conta o mercado de re-comércio em rápida mudança, cujo volume do mercado europeu poderá crescer para 120 mil milhões de euros até ao final de 2025, a Kaufland está a posicionar-se como uma alternativa séria aos grandes gigantes do comércio electrónico na Europa. Alto empresa.kaufland.de Esse é um foco claro da empresa, que quer oferecer aos seus clientes e lojistas as melhores condições para ter sucesso no trading digital.