O fundo climático inicia o futuro verde com 1,2 mil milhões de dólares americanos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Fundo Verde para o Clima anuncia 1,2 mil milhões de dólares para investimentos climáticos em países em desenvolvimento para combater o aquecimento global.

O fundo climático inicia o futuro verde com 1,2 mil milhões de dólares americanos!

O Fundo Verde para o Clima (GCF) está a planear uma grande ronda de investimentos para apoiar os países em desenvolvimento na luta contra o aquecimento global. Alto Analista de mercado Será disponibilizado um montante de cerca de 1,2 mil milhões de dólares para 17 projectos. Estas iniciativas centram-se predominantemente nos países asiáticos e africanos.

A aprovação dos acionistas, que inclui os Estados Unidos, foi alcançada em reunião esta semana. Ainda assim, o relatório da OCDE alertou que a ajuda oficial ao desenvolvimento poderá cair 17 por cento no próximo ano, impulsionada por tensões políticas e cortes anteriores, especialmente sob o presidente Donald Trump. A copresidente do GCF, Seyni Nafo, destacou a urgência de uma ação coletiva para combater as mudanças climáticas.

Uso de fundos

A utilização prevista dos fundos é diversificada. 227 milhões de dólares serão utilizados para expandir os mercados de obrigações verdes em dez países. Além disso, 200 milhões de dólares serão canalizados para o Mecanismo de Financiamento Verde da Índia para promover a utilização de energias renováveis ​​e a eficiência energética. Um montante adicional de 150 milhões de dólares está destinado a fornecer apoio ao sistema alimentar a quase 18 milhões de pessoas na África Oriental. A carteira de investimentos do GCF totaliza agora 18 mil milhões de dólares em 133 países.

No total, o GCF registou compromissos de 29,9 mil milhões de dólares, dos quais 21 mil milhões de dólares já foram depositados. O Conselho do GCF também aprovou planos para melhorar a eficiência no desenvolvimento de projetos. Um projecto particularmente ambicioso consiste em reduzir o tempo de acreditação das Entidades de Acesso Directo (DAE) de uma média de 30 meses para nove meses ou menos.

Disponibilidade internacional para apoiar

O GCF recebeu apoio de 31 países, com 20 destes países a aumentarem os seus compromissos financeiros em comparação com a ronda de reabastecimento anterior. Estes incluem Áustria, Alemanha, Canadá e França, entre outros. Cinco países, incluindo a Austrália e os Estados Unidos, regressaram como contribuintes. Curiosamente, três partes não incluídas no Anexo 1, nomeadamente a Coreia do Sul, a Mongólia e Israel, também prometeram o seu apoio.

Estes desenvolvimentos demonstram o elevado nível de ambição e confiança que os países têm no GCF para implementar ações climáticas transformadoras. O GCF gostaria de agradecer expressamente a todos os contribuidores pelo seu apoio contínuo, o que representa um passo significativo na luta global contra as alterações climáticas. Fundo Verde para o Clima determina.