Knorr-Bremse assume divisão da Alstom: foco em tecnologia de sinalização
Ações da Knorr-Bremse sobem: Saiba mais sobre a aquisição do negócio de sinalização ferroviária da Alstom na América do Norte em 22 de abril de 2024 e o impacto no mercado. A Knorr-Bremse está expandindo seus negócios e entrando no mercado global de tecnologia de sinalização ferroviária. #KnorrBremse #Alstom #indústria ferroviária #aquisição

Knorr-Bremse assume divisão da Alstom: foco em tecnologia de sinalização
O fabricante de freios Knorr-Bremse anunciou recentemente uma aquisição significativa na área de tecnologia de sinalização ferroviária para tráfego ferroviário. Esta aquisição inclui a aquisição do negócio de tecnologia de sinalização ferroviária convencional dos EUA do fabricante francês de material rodante Alstom. A Knorr-Bremse planeia expandir o seu próprio negócio ferroviário e fortalecer a sua posição neste mercado. A aquisição foi vista de forma positiva por um corretor de ações porque, embora não fosse rentável, conduziria a uma melhoria nas margens da Knorr-Bremse.
Analistas como Akash Gupta, do JPMorgan, elogiam a estratégia de aquisição da Knorr-Bremse, que visa negócios com margens mais altas e fortalece as capacidades digitais da empresa. A aquisição das actividades da Alstom deverá ser aprovada rapidamente, uma vez que a Knorr-Bremse ainda não tinha estado activa neste mercado. O negócio está avaliado em 630 milhões de euros e a Knorr-Bremse planeia concluí-lo no verão, utilizando tanto o dinheiro existente como a dívida para financiamento.
Através da aquisição, a Knorr-Bremse se tornará uma das empresas líderes na área de controle de trens, controle de trens e tecnologia de sinalização. A aquisição permitirá à empresa aumentar o seu volume de mercado endereçável no setor ferroviário em até 20 mil milhões de euros a médio prazo. Os acionistas da Knorr-Bremse reagiram positivamente às notícias, enquanto as ações da Alstom beneficiaram no curto prazo, mas posteriormente perderam valor.
A aquisição terá efeitos de longo alcance tanto para a Knorr-Bremse quanto para a Alstom. À medida que a Knorr-Bremse expande o seu negócio ferroviário, a Alstom utilizará a transação para evitar uma maior diluição como resultado da venda. Os analistas estão otimistas quanto ao futuro de ambas as empresas e esperam desenvolvimentos positivos em relação à aquisição. A cotação das ações Knorr-Bremse já registou um aumento significativo de cotação, o que está a reforçar a confiança dos investidores na empresa.