Markus Sievers, da apano Investment, explica: Por que a psicologia do mercado é crucial para os mercados de ações
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de, Markus Sievers, Diretor Geral da apano Investment, enfatiza a grande importância da psicologia de mercado para as bolsas de valores. Ele explica que os estados de espírito, moldados por factos, medos e esperanças, são os principais impulsionadores dos movimentos de preços. O índice de sentimento desenvolvido pela apano torna estas emoções mensuráveis e diferencia entre mercados “com risco” e “sem risco”, dependendo da situação do mercado. Os sentimentos desempenharam um papel especial no atual ano do mercado bolsista, influenciados por incertezas como aumentos das taxas de juro e taxas de inflação. A recente flexibilização dos dados sobre a inflação está a levar a uma reavaliação das expectativas, prevendo-se que as taxas de juro caiam. De acordo com Sievers, isto poderá levar a novos máximos até 2024, a menos que novas...

Markus Sievers, da apano Investment, explica: Por que a psicologia do mercado é crucial para os mercados de ações
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de, Markus Sievers, Diretor Geral da apano Investment, enfatiza a grande importância da psicologia de mercado para as bolsas de valores. Ele explica que os estados de espírito, moldados por factos, medos e esperanças, são os principais impulsionadores dos movimentos de preços. O índice de sentimento desenvolvido pela apano torna estas emoções mensuráveis e diferencia entre mercados “com risco” e “sem risco”, dependendo da situação do mercado.
Os sentimentos desempenharam um papel especial no atual ano do mercado bolsista, influenciados por incertezas como aumentos das taxas de juro e taxas de inflação. A recente flexibilização dos dados sobre a inflação está a levar a uma reavaliação das expectativas, prevendo-se que as taxas de juro caiam. De acordo com Sievers, isto poderá levar a novos máximos até 2024, desde que não surjam novas crises geopolíticas.
A avaliação de Markus Sievers mostra que a psicologia e o sentimento do mercado desempenham um papel importante nos movimentos de preços. A reavaliação das taxas de juro e a expectativa de novos máximos até 2024 poderão influenciar diversas estratégias e decisões de investimento. A possibilidade de queda das taxas de juro também poderia ter impacto no crédito ao consumo e no setor imobiliário, uma vez que o custo do empréstimo provavelmente cairia. Estes desenvolvimentos devem, portanto, ser cuidadosamente considerados pelos investidores e pelos intervenientes económicos.
Leia o artigo original em www.wallstreet-online.de