A alvenaria da histórica bolsa de valores de Copenhague ruiu
Após o incêndio na histórica bolsa de valores de Copenhaga, a alvenaria ruiu. Descubra os últimos desenvolvimentos e planos de reconstrução. Informações interessantes aqui!

A alvenaria da histórica bolsa de valores de Copenhague ruiu
Após um incêndio na histórica bolsa de valores de Copenhague, a alvenaria da metade queimada ruiu. Os bombeiros tentaram salvar o lado danificado, mas o risco de desabamento era muito grande. Os serviços de emergência estavam preocupados com a possibilidade de desabamento de mais partes da fachada e a investigação foi adiada por razões de segurança. Não há relatos de feridos após o desabamento.
A histórica bolsa de valores, que alberga a Câmara de Comércio Dinamarquesa e também uma coleção de arte, foi gravemente danificada no incêndio. As ruas e a área ao redor do prédio permanecem isoladas. Apesar da perda, tanto os presidentes da cidade como a Câmara de Comércio enfatizaram a importância do edifício para a história cultural da Dinamarca e anunciaram a sua reconstrução.
O edifício do século XVII, que foi equipado com andaimes devido a obras de restauro, está localizado no extremo leste da ilha de Slotsholmen e é um destino turístico popular em Copenhaga. O incêndio, que afectou particularmente a zona próxima do Parlamento, levou ao colapso do impressionante pináculo da bolsa de valores. Os esforços para reconstruir o importante edifício arquitetônico já estão em andamento.