Microsoft: Piper Sandler recomenda ação com grande potencial no final do ano
Piper Sandler considera a Microsoft a ação de grande capitalização “mais atraente” para encerrar o ano. Os analistas do provedor de serviços financeiros apontam para a vantagem da Microsoft como pioneira no campo da inteligência artificial. A Microsoft lançou seu chatbot ChatGPT este ano e expandiu seus planos em torno do ChatGPT, como parceria com montadoras para testar a tecnologia de IA em veículos e integração com aplicativos do Microsoft Office. Outro catalisador para a Microsoft é o próximo M365 Copilot, um complemento de IA para aplicativos importantes de produtividade, como Word e Excel. Piper Sandler está otimista, observando que o tráfego para o site de adoção do Copilot aumentou, sugerindo que...

Microsoft: Piper Sandler recomenda ação com grande potencial no final do ano
Piper Sandler considera a Microsoft a ação de grande capitalização “mais atraente” para encerrar o ano. Os analistas do provedor de serviços financeiros apontam para a vantagem da Microsoft como pioneira no campo da inteligência artificial. A Microsoft lançou seu chatbot ChatGPT este ano e expandiu seus planos em torno do ChatGPT, como parceria com montadoras para testar a tecnologia de IA em veículos e integração com aplicativos do Microsoft Office.
Outro catalisador para a Microsoft é o próximo M365 Copilot, um complemento de IA para aplicativos importantes de produtividade, como Word e Excel. Piper Sandler está otimista, observando que o tráfego para o site de adoção do Copilot aumentou, indicando que os administradores de TI estão se preparando para implantar o M365 Copilot.
Os analistas veem múltiplas alavancas de crescimento para receitas e lucros por ação nos próximos três a cinco anos. A Microsoft está investindo em serviços de IA para atender à crescente demanda e espera receitas maiores no segundo semestre do ano fiscal de 2024.
As ações da Microsoft subiram 38% este ano, enquanto o S&P 500 subiu apenas 12%. Piper Sandler vê potencial de valorização adicional para as ações e dá um preço-alvo de US$ 400, representando um potencial de valorização de aproximadamente 21% em relação ao preço de fechamento atual. Os preços-alvo médios dos analistas representam um aumento potencial de 19,5%.
Fonte: De acordo com relatório da www.wallstreet-online.de
Leia o artigo original em www.wallstreet-online.de