Microsoft se beneficia de alto crescimento de vendas e supera expectativas de analistas
De acordo com um relatório da finanzen.net, a empresa de software norte-americana Microsoft alcançou vendas de 56,5 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano financeiro de 2023/24, o que corresponde a um aumento de 13 por cento em comparação com o ano anterior. O lucro subiu 27 por cento, para 22 mil milhões de dólares, e o lucro por acção foi de 2,99 dólares, acima das expectativas dos analistas. A empresa continua a beneficiar da elevada procura de produtos na nuvem e do boom da inteligência artificial. Em particular, o crescimento das receitas da plataforma cloud Azure aumentou de 26% no último trimestre para 29%. A Microsoft também firmou parceria com a empresa desenvolvedora Open AI...

Microsoft se beneficia de alto crescimento de vendas e supera expectativas de analistas
De acordo com um relatório da finanzen.net, a empresa de software norte-americana Microsoft alcançou vendas de 56,5 mil milhões de dólares no primeiro trimestre do ano financeiro de 2023/24, o que corresponde a um aumento de 13 por cento em comparação com o ano anterior. O lucro subiu 27 por cento, para 22 mil milhões de dólares, e o lucro por acção foi de 2,99 dólares, acima das expectativas dos analistas.
A empresa continua a beneficiar da elevada procura de produtos na nuvem e do boom da inteligência artificial. Em particular, o crescimento das receitas da plataforma cloud Azure aumentou de 26% no último trimestre para 29%. A Microsoft também investiu em parceria com a empresa desenvolvedora Open AI para integrar suas tecnologias em sua própria linha de produtos.
Brent Thill, analista da Jefferies, avalia positivamente os números trimestrais e recomenda a Microsoft como uma compra com preço-alvo de US$ 400. Apesar da forte recuperação da Microsoft, o preço das ações da Alphabet, empresa-mãe do Google, caiu 9,51%.
Os resultados da Microsoft e da Alphabet mostram claramente que a Microsoft está à frente no negócio da nuvem e no campo da inteligência artificial. Os serviços cloud e a inteligência artificial desempenham um papel cada vez mais importante no setor tecnológico e influenciam cada vez mais a valorização das empresas na bolsa.
No geral, os números trimestrais da Microsoft são impressionantes e indicam desenvolvimentos positivos nas áreas da nuvem e da inteligência artificial.
Fonte: De acordo com um relatório de www.finanzen.net
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net