Com estes três ETFs você pode se beneficiar da queda das taxas de juros e diversificar seu portfólio.
Prevê-se que as taxas de juro voltem a cair nos próximos meses e anos, pelo menos se a inflação não voltar a subir. Você pode se beneficiar desses três ETFs. As taxas de juro subiram tanto na Europa como na América num tempo recorde, mas com um declínio acentuado da inflação, as taxas de juro também deverão cair novamente. Isto poderá desencadear algum movimento nos mercados, uma vez que tanto as obrigações como as ações oferecem potencial para ganhos de preços num tal cenário. Com esses ETFs você pode especular sobre a queda das taxas de juros. A maneira mais fácil de fazer isso é ser amplamente diversificado e com taxas baixas...

Com estes três ETFs você pode se beneficiar da queda das taxas de juros e diversificar seu portfólio.
Prevê-se que as taxas de juro voltem a cair nos próximos meses e anos, pelo menos se a inflação não voltar a subir. Você pode se beneficiar desses três ETFs.
As taxas de juro subiram tanto na Europa como na América num tempo recorde, mas com um declínio acentuado da inflação, as taxas de juro também deverão cair novamente. Isto poderá desencadear algum movimento nos mercados, uma vez que tanto as obrigações como as ações oferecem potencial para ganhos de preços num tal cenário.
Com esses ETFs você pode especular sobre a queda das taxas de juros
A maneira mais fácil de apostar na queda das taxas de juros de forma amplamente diversificada e com taxas baixas é com estes três ETFs:
Deka Deutsche Boerse EUROGOV Alemanha 10+ UCITS ETF
A primeira opção é confiar em títulos do governo. Isto pode ser feito, por exemplo, com o ETF Deka Deutsche Boerse EUROGOV Germany 10+ UCITS, que contém títulos alemães da República Federal com prazo superior a dez anos. Se as taxas de juros caírem, os títulos provavelmente se valorizarão.
Xtrackers MSCI Próxima Geração de Inovação na Internet UCITS ETF 1C
Mas também é possível beneficiar da queda das taxas de juro das ações. Um ETF com o qual você pode apostar neste desenvolvimento é o Xtrackers MSCI Next Generation Internet Innovation UCITS ETF 1C, que reúne algumas ações de crescimento interessantes que foram severamente punidas após o aumento das taxas de juros.
ETF VanEck Global Real Estate UCITS
Uma terceira forma de se beneficiar da queda dos custos de capital é o ETF VanEck Global Real Estate UCITS. Isto inclui stocks imobiliários que são muito sensíveis às taxas de juro e que também sofreram fortemente como resultado dos aumentos das taxas de juro. Se as taxas de juro caírem novamente, as carteiras das locadoras deverão valorizar-se, ao mesmo tempo que os custos de capital para financiamento imobiliário cairão.
Leia também:
Bantleon: É por isso que o DAX e o S&P 500 podem cair pelo menos 20%
Ou:
Cathie Wood comprou este estoque médico quatro vezes nos últimos dois dias com uma chance de preço de 40%!
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de,
Como economista, é importante analisar o impacto das alterações nas taxas de juros no mercado e nos investidores. Uma queda nas taxas de juro teria potencialmente um impacto positivo nas obrigações e nas ações. As obrigações governamentais, como as contidas no ETF Deka Deutsche Boerse EUROGOV Germany 10+ UCITS, poderiam beneficiar do aumento dos preços, uma vez que os seus rendimentos estão inversamente relacionados com as taxas de juro. Ao mesmo tempo, as ações de crescimento no ETF Xtrackers MSCI Next Generation Internet Innovation UCITS e as ações imobiliárias no ETF VanEck Global Real Estate UCITS poderiam beneficiar da queda das taxas de juro à medida que estes ativos se tornam mais atrativos em comparação com títulos de rendimento fixo.
É importante lembrar que a previsão de alterações nas taxas de juro e o seu impacto no mercado é especulativa e vários factores podem afectar os resultados reais. Os investidores devem tomar as suas decisões de investimento com base em pesquisas e aconselhamento abrangentes.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de