Morningstar recomenda duas ações de grande crescimento com fossos e alto potencial de valorização
Os especialistas da Morningstar recomendam atualmente a compra de duas ações bem conhecidas de grande crescimento. Ambos têm um fosso e alto potencial de crescimento. Os especialistas da empresa de análise norte-americana Morningstar assumem que o crescimento económico nos EUA irá enfraquecer nos próximos trimestres. As ações de crescimento, em particular, teriam de enfrentar esta situação. No entanto, os investidores poderão investir em acções de crescimento se considerarem duas coisas: 1. As empresas deverão ser capazes de manter as suas boas margens mesmo num ambiente económico pior. 2. Os investidores devem limitar o risco do investimento comprando ações de crescimento muito baratas que, portanto, tenham uma margem de segurança. E os dois estoques a seguir com fosso são recomendados...

Morningstar recomenda duas ações de grande crescimento com fossos e alto potencial de valorização
Os especialistas da Morningstar recomendam atualmente a compra de duas ações bem conhecidas de grande crescimento. Ambos têm um fosso e alto potencial de crescimento.
Os especialistas da empresa de análise norte-americana Morningstar assumem que o crescimento económico nos EUA irá enfraquecer nos próximos trimestres. As ações de crescimento, em particular, teriam de enfrentar esta situação. No entanto, os investidores poderão apostar em ações de crescimento se tiverem duas coisas em mente:
1. As empresas devem ser capazes de manter as suas boas margens mesmo num ambiente económico pior.
2. Os investidores devem limitar o risco do investimento comprando ações de crescimento muito baratas que, portanto, tenham uma margem de segurança.
E a Morningstar agora recomenda as duas ações com fosso a seguir:
2 ações de crescimento subvalorizadas de bilhões de dólares com fossos
A especialista Susan Dziubinski explica: "Nossa primeira ação barata de grande crescimento para comprar é a ASML Holding. A ASML é líder de mercado em sistemas de fotolitografia para fabricação de semicondutores." A empresa holandesa está atualmente numa ligeira tendência descendente de curto prazo, como mostra o gráfico de ações da ASML. Com um rácio P/L de cerca de 22 e um rendimento de dividendos de atualmente 1,41%, a empresa europeia não é barata nem cara.
E a Morningstar continua na avaliação: "A ASML continua a registar um forte crescimento em 2023, apesar de um mercado de chips fraco, impulsionado em grande parte pela procura da China. A Morningstar espera que esta procura enfraqueça no futuro, tanto organicamente como devido às restrições de exportação recentemente actualizadas dos EUA. No entanto, acreditamos que a ASML compensará isto com a procura noutras regiões".
A Morningstar vê o valor justo da ASML em 711 euros, o que significa um preço potencial atual de 26 por cento.
A segunda ação recomendada por Susan Dziubinski e Morningstar são as ações da AstaZeneca. E a Morningstar escreve: “A empresa vende medicamentos de marca em diversas classes terapêuticas importantes. A Morningstar acredita que o pipeline da Astra é um dos mais fortes do grupo de medicamentos e acreditamos que a empresa está desenvolvendo vários produtos importantes com potencial de grande sucesso”.
Enquanto isso, as ações farmacêuticas britânicas não avançam nas paradas há cerca de um ano. No entanto, as ações da AstraZeneca ainda apresentam tendência de alta no longo prazo. Os britânicos também estão avaliados de forma atraente, com um rácio P/L de 16,3 e um rendimento de dividendos de 2,41 por cento. E a Morningstar também chega a esta conclusão porque, além de bons produtos, a AstraZeneca também tem um forte poder de precificação para medicamentos contra o câncer, o que indicaria margens elevadas. De acordo com a Morningstar, o valor justo dos ADRs da AstraZeneca que a Morningstar analisou é de US$ 78, cerca de 23% acima do preço atual. No entanto, recomendamos que os investidores europeus comprem as ações normais da AstraZeneca.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de