Munique Re: recompras sensatas de ações em 2023, apesar do aumento dos preços e de outras opções
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de, a Munich Re, uma resseguradora, não só conta com fortes dividendos, mas também com recompras de ações há muitos anos. Houve uma pausa nas recompras nos últimos anos devido à pandemia do coronavírus, mas desde 2022 a empresa voltou a investir mais de mil milhões de euros em recompras de ações. Isto resultou na redução do número de ações em circulação, o que pode potencialmente agregar valor. As ações da Munich Re subiram significativamente, levando alguns investidores a questionar se novas recompras de ações são apropriadas. Uma análise mostra que apesar do aumento de preço, a ação não...

Munique Re: recompras sensatas de ações em 2023, apesar do aumento dos preços e de outras opções
De acordo com um relatório de www.aktienwelt360.de,
A Munich Re, uma resseguradora, não só conta com fortes dividendos, mas também com recompras de ações há muitos anos. Houve uma pausa nas recompras nos últimos anos devido à pandemia do coronavírus, mas desde 2022 a empresa voltou a investir mais de mil milhões de euros em recompras de ações. Isto resultou na redução do número de ações em circulação, o que pode potencialmente agregar valor.
As ações da Munich Re subiram significativamente, levando alguns investidores a questionar se novas recompras de ações são apropriadas. Uma análise mostra que a ação não pode ser considerada cara apesar do aumento de preço, pois o resultado consolidado também cresceu significativamente. Com um rácio preço/lucro futuro inferior a 12, a avaliação não parece ser dispendiosa em geral, e novos ventos operacionais favoráveis poderão levar a um crescimento adicional.
No entanto, o autor do artigo acredita que a gestão da Munich Re não deveria intensificar as recompras de ações, mas sim manter o valor atual do investimento. Contudo, a avaliação moderada e a possível continuação do crescimento sugerem que as recompras de ações ainda devem ser consideradas.
No geral, a recomendação é que a Munich Re continue a recomprar ações, mas não de forma intensificada. A avaliação é moderada e é possível um maior crescimento. Contudo, propõe-se reservar alguns dos fundos para recompras futuras e, se necessário, realizar recompras maiores numa data posterior.
É importante que os investidores e a administração da Munich Re analisem cuidadosamente o impacto potencial das recompras de ações no mercado, no consumidor e na indústria, a fim de tomar decisões informadas.
Leia o artigo fonte em www.aktienwelt360.de