Os vistos gold” da Nova Zelândia: espera-se uma tempestade de investidores de todo o mundo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Nova Zelândia está a atrair investidores com novas regras para vistos gold: obstáculos mais reduzidos, tempos de permanência mais curtos e montantes de investimento reduzidos.

Os vistos gold” da Nova Zelândia: espera-se uma tempestade de investidores de todo o mundo!

O governo da Nova Zelândia reduziu significativamente os obstáculos à obtenção de “vistos gold” para atrair investidores estrangeiros. Estas novas regulamentações entraram em vigor em 1º de abril de 2023 e têm gerado grande interesse desde então. Um dos principais objectivos destas medidas é permitir que indivíduos ricos adquiram residência na Nova Zelândia sem terem de viver lá permanentemente. Isto é particularmente importante dadas as incertezas geopolíticas em todo o mundo.

Alto revista do gerente Os candidatos não precisam mais ter conhecimento de inglês, o que diminui a barreira para muitos interessados. Além disso, a permanência mínima no país foi reduzida de três anos para apenas três semanas. Isto torna o visto muito mais atraente para investidores ricos que procuram perspectivas de negócios na Nova Zelândia.

Mudanças no programa de vistos

Os valores mínimos de investimento também foram ajustados: para o visto “Growth”, o limite passou a ser de cinco milhões de dólares neozelandeses (aproximadamente três milhões de dólares americanos). Para outros vistos que permitem investimentos em imóveis, títulos e ações, o limite inferior é de dez milhões de dólares neozelandeses. A Ministra da Imigração da Nova Zelândia, Erica Stanford, já previu um aumento nas inscrições de países como os EUA e a Europa, já que a Nova Zelândia é vista como um porto seguro.

Desde que os novos regulamentos entraram em vigor, 53 pedidos já foram registrados na Imigração da Nova Zelândia. Destas, 11 candidaturas enquadram-se na categoria “Equilibrado” e 42 enquadram-se na categoria “Crescimento”. O investimento mínimo previsto para estas aplicações é de aproximadamente 320 milhões de dólares neozelandeses (cerca de 170 milhões de euros). As mudanças também aumentaram o interesse online: de março a abril de 2025, o site do aplicativo recebeu 4.279 visitas, um aumento de 250% em relação ao ano anterior.

Demanda internacional

A grande maioria das candidaturas vem dos EUA, seguidos pela China e Hong Kong. Um total de 27 candidaturas vieram dos EUA (correspondendo a 77 pessoas), 15 da China e Hong Kong (47 pessoas) e 4 da Alemanha (18 pessoas). 11 candidaturas já foram aprovadas provisoriamente. Em comparação com a categoria de investidores anterior, que registou apenas 115 candidaturas de julho de 2022 a março de 2025, a pressa é agora considerável e fala da atratividade do programa.

O programa de vistos renovado oferece duas opções principais para investidores:

categoria Detalhes do mundo
Crescimento Pelo menos 5 milhões de NZD em investimentos de alto risco, ficarão mínimos de 21 dias durante três anos.
Equilibrado NZD 10 milhões em cinco anos, o estádio mínimo é de 105 dias, após os quais são feitos os investimentos reduzidos.

A Nova Zelândia introduziu uma proibição à compra de imóveis residenciais por estrangeiros desde 2018. Esta medida visa conter o aumento dos preços imobiliários. Apenas cidadãos e residentes permanentes da Nova Zelândia, bem como cidadãos australianos e de Singapura, ainda estão autorizados a comprar propriedades.

As reformas abrangentes e o aumento das candidaturas sugerem que a Nova Zelândia está a tornar-se cada vez mais um destino preferido para investidores e estrangeiros ricos. O país oferece um ambiente estável e seguro que é particularmente atraente em tempos de incerteza. Ainda não se vêem mais desenvolvimentos nesta área, enquanto o novo governo conservador promete acelerar o processamento dos pedidos.