A Baixa Áustria investe 86,7 milhões de euros em escolas e jardins de infância!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A Baixa Áustria apoia investimentos na construção de escolas e jardins de infância com 86,7 milhões de euros para melhorar a educação e os cuidados.

A Baixa Áustria investe 86,7 milhões de euros em escolas e jardins de infância!

Investimentos significativos em escolas e jardins de infância são iminentes na Baixa Áustria. Numa reunião do fundo para escolas e jardins de infância, foi decidido o financiamento de um total de 391 projetos de construção, que incluem novos edifícios e obras de renovação. Estes projetos ascendem a 86,7 milhões de euros. De acordo com isso correio contabiliza os custos reconhecidos para 58 dos maiores projetos, cada um dos quais custou mais de 100.000 euros, um montante de cerca de 69 milhões de euros.

O financiamento total do estado da Baixa Áustria ascende a cerca de 28,4 milhões de euros. O montante do financiamento pago aos municípios para investimentos estruturais quase duplicou em 2023 – de 27 para 50 por cento. Este aumento já permitiu a concretização de projetos num valor total superior a 300 milhões de euros.

Financiamento para vários projetos

Além dos investimentos acima mencionados, foram também emitidas 333 decisões de financiamento para projetos que ficaram abaixo do limite dos 100 mil euros. Estes serviços de apoio direcionados foram recentemente decididos na terceira reunião do Fundo para Escolas e Jardins de Infância da Baixa Áustria 2024, sob a liderança da Conselheira de Estado para a Educação, Christiane Teschl-Hofmeister. No total, isto envolve o financiamento de 95 projetos, que incluem novos edifícios, bem como renovações e aquisição de sistemas informáticos, como Governo estadual da Baixa Áustria relatado.

Os investimentos no valor de 16,5 milhões de euros destinam-se, nomeadamente, à criação de vagas adicionais de acolhimento de crianças. O Estado também concede bonificações de juros no valor de 8 milhões de euros para estes empreendimentos. Neste contexto, comunidades como Enzesfeld-Lindabrunn, Leobersdorf, Prellenkirchen e outras no distrito deverão beneficiar.

Objetivos estratégicos da ofensiva assistencial

No âmbito da ofensiva azul-amarela de cuidados, apresentada no outono de 2022, foram definidas novas diretrizes de financiamento para o período de 2023 a 2027. Entre outras coisas, o financiamento para grupos em creches ou jardins de infância será aumentado para 48,6 por cento. A ofensiva inclui ainda medidas para reduzir os dias de encerramento e abertura gradual para crianças de dois anos. O objectivo é uma melhoria radical nos cuidados e na educação da primeira infância.

Particularmente relevantes são os planos estruturais temporários planeados, que serão apoiados com um subsídio directo de 25 por cento. O investimento total previsto para a ofensiva assistencial até 2027 ascende a 750 milhões de euros. Isto sublinha o desejo do governo estadual de combinar o fortalecimento económico da região com uma infra-estrutura de cuidados melhorada.