Parque eólico offshore em Nova York: obras gratuitas após aprovação de Trump!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Equinor recebe aprovação para um parque eólico offshore perto de Nova York, investe cinco bilhões de dólares e garante 1.500 empregos.

Parque eólico offshore em Nova York: obras gratuitas após aprovação de Trump!

A empresa norueguesa de energia Equinor tem permissão para retomar os trabalhos de construção de seu projeto de parque eólico offshore Empire Wind, perto de Nova York. Isto foi possível depois que o Departamento do Interior dos EUA suspendeu a ordem de congelamento de construções anteriormente imposta. O projeto tem um volume total de cinco bilhões de dólares e deverá ser capaz de fornecer eletricidade a mais de 500 mil residências. A construção foi interrompida desde o início de abril de 2025, depois que preocupações ambientais foram levantadas.

Em 16 de abril de 2025, o secretário do Interior Doug Burgum decidiu revisar as licenças do projeto e suspender temporariamente a construção. Durante essa revisão, Burgum levantou preocupações de que as aprovações possam ter sido “apressadas” durante a administração anterior de Biden. A Equinor levou um total de sete anos para aprovar o projeto e já investiu mais de US$ 2,5 bilhões. O projeto está atualmente um terço concluído.

Apoio político e impacto económico

O CEO da Equinor, Anders Opedal, agradeceu ao presidente dos EUA, Donald Trump, pela decisão de permitir a retomada das obras. Esta decisão garante cerca de 1.500 empregos na indústria da construção e, ao mesmo tempo, promove investimentos na infra-estrutura energética. No entanto, Trump já tinha suspendido contratos de arrendamento e licenças para projetos de energia eólica no início do seu mandato, em 2017, e expressou opiniões negativas sobre as turbinas eólicas, que descreveu como feias, caras e prejudiciais para a vida selvagem.

A administração Trump reiniciou os trabalhos neste grande projeto eólico offshore, visto pela governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, como crítico para o futuro fornecimento de energia do estado. Hochul enfatizou a importância das inúmeras discussões que levaram à retomada do projeto.

Metas de energia renovável em Nova York

O projeto Empire Wind será construído ao sul de Long Island e deverá estar operacional em 2026. Nova York pretende obter 70% de sua eletricidade de fontes renováveis ​​até 2030 e atingir mais de 9 gigawatts de energia eólica offshore até 2035. No passado, Nova York ganhou distância com sucesso ao receber energia do primeiro parque eólico offshore comercial do país, o Parque Eólico South Fork, inaugurado há apenas um ano.

A energia eólica offshore tem um papel estabelecido na produção de energia na Europa e na Ásia há três décadas. No entanto, nos EUA, a indústria enfrenta desafios como custos elevados e longos processos de aprovação. A Equinor anunciou em 9 de maio que teria que abandonar o projeto Empire Wind se a ordem de congelamento da construção não fosse suspensa, dizendo que estava gastando até US$ 50 milhões por semana enquanto mantinha 11 navios em prontidão.

O futuro da energia eólica offshore nos EUA continua entusiasmante, especialmente tendo em conta os desenvolvimentos recentes que têm implicações económicas e ambientais. Os esforços para expandir as energias renováveis ​​são caracterizados pelo apoio político e pela necessidade de promover a produção nacional de energia.

Mais informações podem ser encontradas nos relatórios do Visualização de Negociação e Imprensa Associada encontrar.