Renda passiva: como Bill Gates ganha US$ 500 milhões com apenas 9 ações de dividendos
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, o bilionário Bill Gates expandiu o seu portfólio para incluir novas ações de tecnologia e está ganhando quase meio bilhão de dólares em dividendos todos os anos com apenas nove ações. Entre as suas maiores posições está a sua própria empresa Microsoft, que, com uma ponderação de 31,88 por cento, é a maior posição na carteira de Bill Gates. Outras marcas conhecidas como Coca Cola FEMSA, Walmart e Fedex também estão entre seus maiores craques em dividendos. Este desenvolvimento mostra a crescente importância das empresas tecnológicas no portfólio de Bill Gates. O facto de continuar a aumentar o seu rendimento de dividendos também reflete o forte crescimento e...

Renda passiva: como Bill Gates ganha US$ 500 milhões com apenas 9 ações de dividendos
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, o bilionário Bill Gates expandiu seu portfólio para incluir novas ações de tecnologia e ganha quase meio bilhão de dólares em dividendos todos os anos com apenas nove ações. Entre as suas maiores posições está a sua própria empresa Microsoft, que, com uma ponderação de 31,88 por cento, é a maior posição na carteira de Bill Gates. Outras marcas conhecidas como Coca Cola FEMSA, Walmart e Fedex também estão entre seus maiores craques em dividendos.
Este desenvolvimento mostra a crescente importância das empresas tecnológicas no portfólio de Bill Gates. O facto de continuar a aumentar o seu rendimento de dividendos reflecte também o forte crescimento e a sólida posição financeira destas empresas. O mercado reage positivamente a esta notícia porque os investidores muitas vezes confiam nas decisões de investimento de personalidades de sucesso como Bill Gates. Isto também poderia ter um efeito positivo no preço das ações das empresas mencionadas.
Para os consumidores, isto significa que empresas como Microsoft, Coca Cola, Walmart e Fedex permanecem estáveis e lucrativas. Estas empresas oferecem rendimentos de dividendos sólidos e podem, portanto, ser atraentes para investimentos de longo prazo.
Em toda a indústria, isto poderá levar a um maior foco nos stocks de dividendos, particularmente no sector da tecnologia. Os investidores poderiam inspirar-se na estratégia de Gates e investir mais em empresas com dividendos elevados e crescentes. Isto também poderia levar outros gestores de fundos a tomarem decisões de investimento semelhantes, o que, por sua vez, poderia aumentar a confiança dos investidores. Esta tendência poderá ter efeitos a longo prazo em todo o mercado de ações.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de