Peter E. Huber sobre as oportunidades na recessão e os preconceitos contra as ações chinesas - um olhar da perspectiva de um especialista financeiro.
De acordo com um relatório da www.finanzen.net, Peter E. Huber, um renomado gestor de fundos, acredita que uma recessão pode oferecer oportunidades aos investidores e também dissipar preconceitos contra as ações chinesas. A avaliação da situação atual no pregão é particularmente marcada por medidas de política monetária e incertezas geopolíticas. Embora o Federal Reserve Bank dos EUA, o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco Nacional Suíço (SNB) tenham deixado recentemente a taxa de juro directora inalterada, ainda existem preocupações sobre um abrandamento económico nas economias ocidentais, o que poderá levar a uma recessão. Isso geralmente só se torna detectável após um atraso. Peter E. Huber…

Peter E. Huber sobre as oportunidades na recessão e os preconceitos contra as ações chinesas - um olhar da perspectiva de um especialista financeiro.
De acordo com um relatório da www.finanzen.net, Peter E. Huber, um renomado gestor de fundos, acredita que uma recessão pode oferecer oportunidades aos investidores e também dissipar preconceitos contra as ações chinesas. A avaliação da situação atual no pregão é particularmente marcada por medidas de política monetária e incertezas geopolíticas.
Embora o Federal Reserve Bank dos EUA, o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco Nacional Suíço (SNB) tenham deixado recentemente a taxa de juro directora inalterada, ainda existem preocupações sobre um abrandamento económico nas economias ocidentais, o que poderá levar a uma recessão. Isso geralmente só se torna detectável após um atraso.
Peter E. Huber recomenda uma estratégia de investimento anticíclica, que se baseia particularmente em índices de gestores de compras (PMI). Estes podem representar um ponto de entrada atraente se estiverem bem abaixo dos 50 pontos. Segundo Huber, uma recessão pode ser dividida em três fases, que se diferenciam pelos movimentos de preços na bolsa.
Apesar da incerteza no mercado, a Huber Portfolio SICAV investe fortemente em ações e recomenda investir em ações chinesas, que, segundo a sua análise, estão subvalorizadas e impopulares. Ele enfatiza a viabilidade futura dos gigantes tecnológicos chineses e vê oportunidades atraentes neste mercado.
A minha própria análise conclui que uma recessão pode, na verdade, apresentar oportunidades para investidores anticíclicos, especialmente quando investem em mercados geográficos com potencial. As ações chinesas podem, de facto, ser uma oportunidade de investimento subvalorizada, mas os investidores devem considerar cuidadosamente os riscos associados a tal investimento. No geral, a avaliação de Peter E. Huber mostra que, com os seus muitos anos de experiência e conhecimentos, ele oferece informações valiosas aos investidores que fazem justiça às actuais condições do mercado.
Leia o artigo fonte em www.finanzen.net