Plauener perde 23.000 euros: fraude online com falsas promessas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um homem de 42 anos de Plauen perdeu 23.000 euros em investimentos online. A polícia alerta contra fraudes através de promessas irrealistas de ganhos.

Ein 42-Jähriger aus Plauen verlor 23.000 Euro bei Online-Investitionen. Polizei warnt vor Betrug durch unrealistische Gewinnversprechen.
Um homem de 42 anos de Plauen perdeu 23.000 euros em investimentos online. A polícia alerta contra fraudes através de promessas irrealistas de ganhos.

Plauener perde 23.000 euros: fraude online com falsas promessas!

Um homem de 42 anos de Plauen perdeu 23.000 euros através de um golpe online descarado Visualizar relatado. A fraude começou de forma inofensiva com promessas irrealistas de ganhos que o homem recebeu de um conhecido online. No início ele investiu pequenas quantias, o que lhe trouxe lucros aparentes. Mas a ilusão não durou muito: quando decidiu investir 23 mil euros no negócio supostamente lucrativo, rapidamente recebeu a notícia de que havia problemas com o pagamento.

Para “esclarecer” a situação, os fraudadores pediram-lhe que depositasse outra quantia de cinco dígitos. O homem também foi ameaçado de ter sua conta bloqueada caso não pagasse. Essas maquinações levaram a polícia ao local, que iniciou investigações sobre fraude e extorsão. A autoridade alerta urgentemente sobre os lucros irrealisticamente elevados que são frequentemente prometidos com tais investimentos.

Alertas das autoridades

A polícia e outras instituições desaconselham a transmissão de dados de acesso bancário online a terceiros. O aumento de vítimas de fraudes com Bitcoin e criptomoedas é alarmante. Como Advogado.de relataram que fraudadores financeiros usam documentos enganosamente genuínos por e-mail para atrair vítimas. Plataformas fraudulentas são criadas para atrair investidores desavisados. Os contactos ocorrem muitas vezes através de WhatsApp, Telegram ou e-mail, para que sejam oferecidas oportunidades de investimento às vítimas.

Esses golpistas pedem às suas vítimas que depositem fundos em plataformas de negociação falsas. Para ganhar confiança, são frequentemente usados ​​documentos comerciais falsos que mostram supostos saldos em uma blockchain. Métodos como cobrança de taxas ou pagamento de impostos antes de um saque também são comuns. As vítimas devem, portanto, tomar medidas imediatas para preservar as provas e proteger os seus dados e alterar os seus dados de login para evitar maiores danos.

As tecnologias digitais utilizadas pelos fraudadores permitem-lhes criar documentos e páginas da web extremamente realistas. Especialmente após quebras de mercado, muitas vezes tentam “ajudar” os investidores com ofertas especiais de software para compensar perdas. As autoridades de investigação internacionais desmantelaram recentemente grandes redes de fraude que faturavam milhões. Embora a tecnologia blockchain permita transferências rápidas, ela também oferece rastreabilidade de transações, o que pode ser útil para investigações.

Em resumo, o caso do homem de Plauen mostra a rapidez com que se pode tornar vítima de fraude online. A polícia e vários portais de alerta confiam nas informações para evitar mais vítimas.