Polícia alerta: fraudadores estão atraindo pessoas com falsos investimentos em criptografia!
A polícia alerta sobre fraudes criptográficas em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental: Os investimentos em criptomoedas envolvem riscos elevados e perdas financeiras.

Polícia alerta: fraudadores estão atraindo pessoas com falsos investimentos em criptografia!
Na terça-feira, 27 de agosto de 2025, vários relatórios de fraude foram apresentados no distrito de Mecklenburg Lake e no distrito de Vorpommern Greifswald devido a suspeita de fraude criptográfica. Os reclamantes relataram fraudes semelhantes nas sedes da polícia em Demmin, Greifswald e Pasewalk. Os fraudadores oferecem a oportunidade tentadora de multiplicar o capital investindo em criptomoedas.
Os perpetradores utilizam especificamente figuras políticas conhecidas nos seus anúncios para criar confiança entre as potenciais vítimas. O contato geralmente é feito por e-mail ou WhatsApp, embora também sejam possíveis ligações telefônicas. No início da fraude é solicitado um pagamento de cerca de 200 euros para uma conta específica. Os supostos investidores recebem então informações sobre uma suposta conta e são atraídos com altos lucros.
Detectar fraude de criptomoeda
Como anlagefrau.de relatórios, a fraude criptográfica é muitas vezes difícil de detectar. Muitas vezes, as vítimas só percebem que caíram nas mãos de um golpista depois de terem sofrido perdas financeiras significativas. Os perpetradores usam métodos sofisticados e sites falsos para ganhar confiança.
Um padrão típico é baseado em vários indicadores que indicam fraude criptográfica:
- Ein hoher Zeitdruck beim Einzahlen von Geldern.
- Überweisungen müssen nur in Kryptowährungen wie Bitcoin erfolgen.
- Es erfolgt keine Aufklärung über finanziellen Risiken.
- Hohe Gewinne werden ohne Risiko versprochen.
- Die Handelsplattform wirkt übermäßig ansprechend.
- Finanzberater geben großspurige Versprechungen ab.
- Opfer haben Schwierigkeiten, ihr Kapital auszuzahlen.
Nos casos mais recentes documentados pela polícia, não houve pagamento em nenhum dos três casos que vieram à tona. Em vez disso, num caso, os fraudadores exigiram mesmo que o bilhete de identidade fosse enviado para abrir uma conta no estrangeiro. Para falsificar a autenticidade de uma conta, transferiram dinheiro para contas de vítimas na Alemanha.
Aviso policial
A polícia alerta veementemente contra tais fraudes e enfatiza os riscos associados ao investimento de dinheiro na Internet. Recomenda-se consultar os bancos sobre oportunidades de investimento confiáveis e ser extremamente cuidadoso com as informações pessoais. As vítimas de fraudes criptográficas frequentemente enfrentam atrasos nos saques e desculpas, como falta de liquidez, usadas pelos golpistas para forçar novos depósitos.
Para as pessoas afetadas, os advogados geralmente oferecem avaliações iniciais gratuitas por e-mail para ajudar a analisar a fraude e apoiar futuras ações legais. Aumentar a conscientização sobre os perigos dos golpes criptográficos é um passo importante para proteger futuras vítimas.
No total, os danos causados por estas fraudes ascendem a impressionantes 73.000 euros. A polícia pede cautela e enfatiza a importância da proteção dos dados pessoais no mundo digital.