Capital privado, imobiliário e infraestruturas: Comissão Europeia abre novas oportunidades de investimento para investidores privados a partir de 2024
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de, novas oportunidades se abrirão para investidores privados investirem em private equity, imóveis ou infraestruturas a partir do próximo ano. Um novo regulamento da Comissão da UE torna isso possível. A partir de Janeiro de 2024, os “Fundos Europeus de Investimento a Longo Prazo”, ou Eltifs, permitirão aos investidores privados investir com menos esforço em mercados privados, que incluem áreas como private equity, dívida privada, infra-estruturas e imobiliário. Esta inovação oferece muitas vantagens para investidores privados. Você pode investir com menor capital em classes de ativos que antes eram reservadas principalmente para grandes investidores. Isto abre a oportunidade de diversificar a carteira de investimentos e potencialmente obter retornos mais elevados. Além disso, o…

Capital privado, imobiliário e infraestruturas: Comissão Europeia abre novas oportunidades de investimento para investidores privados a partir de 2024
De acordo com um relatório de www.wallstreet-online.de, abrir-se-ão novas oportunidades para os investidores privados investirem em capitais privados, imobiliário ou infraestruturas a partir do próximo ano. Um novo regulamento da Comissão da UE torna isso possível. A partir de Janeiro de 2024, os “Fundos Europeus de Investimento a Longo Prazo”, ou Eltifs, permitirão aos investidores privados investir com menos esforço em mercados privados, que incluem áreas como private equity, dívida privada, infra-estruturas e imobiliário.
Esta inovação oferece muitas vantagens para investidores privados. Você pode investir com menor capital em classes de ativos que antes eram reservadas principalmente para grandes investidores. Isto abre a oportunidade de diversificar a carteira de investimentos e potencialmente obter retornos mais elevados. Além disso, espera-se que o mercado global de investimentos alternativos se torne maior e mais líquido, o que poderá ter um impacto positivo nos preços e na atratividade destas classes de ativos.
O que isto significa para a indústria é que o ambiente competitivo poderá mudar com a entrada de novos investidores no mercado e o aumento da procura de investimentos alternativos. Isto pode resultar na alteração dos benefícios e taxas para estas classes de ativos. Existem novas oportunidades para os consumidores investirem em classes de ativos que anteriormente eram de difícil acesso e potencialmente obterem retornos mais elevados. No entanto, é importante que os pequenos investidores se informem sobre os riscos e desafios destas novas oportunidades de investimento, uma vez que os investimentos alternativos envolvem normalmente riscos mais elevados.
No geral, os novos regulamentos da Comissão Europeia oferecem aos investidores privados uma variedade de novas oportunidades de investimento que poderão ter efeitos positivos no mercado, nos consumidores e na indústria.
Leia o artigo original em www.wallstreet-online.de