Procter & Gamble aumenta previsão de lucro para o ano financeiro de 2023/24
Ações da Procter & Gamble no vermelho apesar de aumentar a meta de lucro para 2024 – Leia aqui os últimos desenvolvimentos do grupo de bens de consumo. #ProcterGamble #StockMarket

Procter & Gamble aumenta previsão de lucro para o ano financeiro de 2023/24
A Procter & Gamble, uma empresa norte-americana de bens de consumo, está a planear um aumento nos lucros ajustados por acção de dez a onze por cento para o ano em curso, em comparação com o ano anterior. A empresa previu originalmente um crescimento de oito a nove por cento. As vendas orgânicas, que excluem os efeitos cambiais e as vendas das empresas, deverão continuar a aumentar entre quatro a cinco por cento. Este optimismo é apoiado pela perspectiva de redução dos factores adversos decorrentes das influências monetárias e da redução dos custos das matérias-primas.
No terceiro trimestre, as vendas líquidas da Procter & Gamble aumentaram 1%, para cerca de 20,2 mil milhões de dólares, em comparação com o mesmo período do ano passado. Organicamente, a empresa conseguiu aumentar as vendas em três por cento, com os aumentos de preços desempenhando um papel importante. O lucro ajustado por ação no trimestre aumentou 11%, para US$ 1,52.
Na Bolsa de Valores de Nova York, as ações da Procter & Gamble perderam temporariamente 0,79% e ficaram em US$ 156,06. Apesar da tendência negativa do mercado bolsista, a empresa aumenta a sua previsão de lucros para o exercício financeiro de 2023/24, que os investidores e observadores de mercado esperam positivamente. Embora as ações da empresa tenham registado perdas, apresentaram uma evolução globalmente positiva em termos de aumentos de lucros esperados.