Previsões de Wall Street para 2024: S&P 500 em curso forte, boas perspectivas para ações subvalorizadas
De acordo com um relatório do www.businessinsider.de, o artigo atual do Business Insider descreve uma evolução positiva do mercado, nomeadamente em relação ao S&P 500 e às previsões para o próximo ano. O S&P 500 está a ter um final de ano forte e os especialistas assumem que os bons tempos continuarão em 2024. De acordo com a Morningstar, as 10 principais ações subvalorizadas para comprar este mês incluem fabricantes farmacêuticos, empresas de serviços alimentares e empresas de dispositivos médicos. A evolução do S&P 500, que subiu quase nove por cento até Novembro, indica um aumento de 19 por cento desde o início do ano. …

Previsões de Wall Street para 2024: S&P 500 em curso forte, boas perspectivas para ações subvalorizadas
De acordo com um relatório de www.businessinsider.de,
O recente artigo do Business Insider descreve uma evolução positiva do mercado, nomeadamente em relação ao S&P 500 e às previsões para o próximo ano. O S&P 500 está a ter um final de ano forte e os especialistas assumem que os bons tempos continuarão em 2024. De acordo com a Morningstar, as 10 principais ações subvalorizadas para comprar este mês incluem fabricantes farmacêuticos, empresas de serviços alimentares e empresas de dispositivos médicos.
A evolução do S&P 500, que subiu quase nove por cento até Novembro, indica um aumento de 19 por cento desde o início do ano. Isto contrasta com as expectativas de muitos profissionais de Wall Street, que previram uma recessão iminente no início do ano. A suposição era que os aumentos das taxas de juros prejudicariam os lucros das empresas e prejudicariam as carteiras dos consumidores.
Do ponto de vista económico, a evolução positiva do S&P 500 e as previsões otimistas para o próximo ano representam um bom sinal para o mercado e os investidores. Um índice de ações em alta indica que a confiança dos investidores na economia está a aumentar e que as empresas estão mais otimistas quanto ao futuro. Isto também pode ter um impacto positivo sobre o consumidor, uma vez que o aumento dos preços das acções e dos lucros das empresas tende a levar a um ambiente económico melhorado. As empresas também poderiam investir em novos projetos e na expansão devido a melhores condições de mercado, o que por sua vez poderia contribuir para a criação de novos empregos e aumentar o dinamismo económico.
Globalmente, o desempenho positivo do S&P 500 aponta para um futuro económico mais favorável que poderá impactar positivamente vários sectores e áreas da economia.
Leia o artigo original em www.businessinsider.de