O fundo de hedge Qube aposta 1 bilhão de euros contra Dax - os fundadores confiam em dados e na fraca economia alemã #Qube #Hedgefonds #Dax
De acordo com um relatório da www.capital.de, o fundo de cobertura londrino Qube está a apostar mil milhões de euros contra as ações alemãs. Os fundadores do fundo vêm de França e parecem bastante discretos, mas reconheceram o potencial dos dados. Ganhar dinheiro com o enfraquecimento da economia alemã – esse é aparentemente o objectivo de um fundo de cobertura multimilionário de Londres. A Qube Research and Technology (QRT) apostou um total de US$ 1 bilhão esta semana contra grandes empresas alemãs como Volkswagen, Siemens Energy e Rheinmetall, apostando na queda dos preços das ações alemãs. Os fundadores Pierre-Yves Morlat e Laurent Laizet tornaram-se conhecidos no setor bancário tradicional e...

O fundo de hedge Qube aposta 1 bilhão de euros contra Dax - os fundadores confiam em dados e na fraca economia alemã #Qube #Hedgefonds #Dax
De acordo com um relatório de www.capital.de,
O fundo de hedge londrino Qube está apostando mil milhões de euros contra ações alemãs. Os fundadores do fundo vêm de França e parecem bastante discretos, mas reconheceram o potencial dos dados. Ganhar dinheiro com o enfraquecimento da economia alemã – esse é aparentemente o objectivo de um fundo de cobertura multimilionário de Londres. A Qube Research and Technology (QRT) apostou um total de US$ 1 bilhão esta semana contra grandes empresas alemãs como Volkswagen, Siemens Energy e Rheinmetall, apostando na queda dos preços das ações alemãs. Os fundadores Pierre-Yves Morlat e Laurent Laizet tornaram-se conhecidos no setor bancário tradicional e agora estão mais orientados a dados do que nunca na meia-idade.
Segundo uma análise de www.capital.de, a Qube apostou mais de mil milhões de euros nas ações alemãs. Esta aposta na queda dos preços das ações alemãs poderá ter efeitos enormes no mercado alemão e nas empresas afetadas. Se os preços realmente caírem, isso poderá levar a uma perda enorme para as empresas mencionadas. Isto poderá continuar a ter impacto no mercado alemão como um todo e também afectar a confiança dos consumidores.
As actuais incertezas económicas na Alemanha, tais como a crise energética e o aumento das taxas de juro, já conduziram a dificuldades na economia alemã. É pouco provável que poupanças adicionais no orçamento federal proporcionem qualquer alívio este ano, e o Instituto Ifo de Munique já reviu em baixa a sua previsão de crescimento para 2024. Além disso, as empresas esperam que as suas exportações diminuam, especialmente nos sectores principais da engenharia automóvel, engenharia mecânica e engenharia eléctrica.
Apesar destes desenvolvimentos, o principal índice alemão, DAX, aumentou ligeiramente nas últimas semanas. No entanto, segundo os especialistas, isto pode ser explicado no contexto de um fim de semana que se aproxima e não deve ser interpretado como uma tendência de longo prazo.
Resta saber como a aposta da Qube afetará o mercado alemão e as empresas afetadas. As próximas semanas mostrarão se as previsões do fundo de hedge se concretizarão e qual o impacto que isso terá na economia alemã.
Leia o artigo fonte em www.capital.de