Revolução nos transportes: Bear-Cut reduz custos e aumenta desempenho!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Descubra como os investimentos em pneus para veículos comerciais Bear-Cut reduzem de forma sustentável os custos e otimizam a quilometragem.

Revolução nos transportes: Bear-Cut reduz custos e aumenta desempenho!

Investir na mais recente tecnologia de cuidado de pneus oferece benefícios significativos para as empresas de transporte. O Bear-Cut da Bear-Machines, que revoluciona a rectificação de pneus para veículos comerciais e ônibus, mostra que o uso de máquinas modernas compensa rapidamente para as frotas. Um exemplo é a empresa de navegação Wittwer de Eschenlohe, que utiliza o Bear-Cut há oito meses e está obtendo resultados impressionantes.

A frota da Wittwer inclui 200 tratores e 280 semirreboques para transporte de longa distância. Os funcionários da oficina já conseguiram recortar mais de 645 pneus e, assim, atingir uma quilometragem adicional de pelo menos 25 por cento. Esta eficiência permite uma poupança de cerca de 95 euros por pneu, o que no total significa mais de 60.000 euros para a empresa. O menor consumo de combustível de pelo menos 0,5 litros por 100 quilómetros também contribui para a poupança.

As vantagens do corte de urso

O Bear-Cut permitiu à Wittwer poupar 100.000 litros de diesel por ano graças à resistência ao rolamento otimizada dos pneus recortados. Além disso, o investimento compensa em menos de doze meses. Espera-se que o sistema tenha uma longa vida útil de oito a dez anos, o que também é vantajoso para frotas menores.

Outra empresa, a VKU – Verkehrsgesellschaft Kreis Unna, opera 93 ônibus e usa 806 pneus todos os dias. Desde que o Bear-Cut foi introduzido em novembro, 170 pneus de ônibus já foram recortados, resultando em uma quilometragem adicional de até 18 mil quilômetros. A poupança por pneu é de 90 euros, o que leva a uma poupança total de quase 15.000 euros em apenas seis meses.

Sustentabilidade e eficiência

O Bear-Cut não só reduz o tempo e o esforço administrativo nas operações, mas também contribui para a sustentabilidade. Uma maior quilometragem evita a compra de cada quarto pneu, o que reduz significativamente o consumo de matéria-prima e as emissões de CO2. O conceito também apoia a ideia circular de cuidado com os pneus: pneus novos, reescultura, recauchutagem e reescultura novamente.

A operação semiautomática do Bear-Cut aumenta a eficiência, pois funciona com precisão e rapidez. Os resultados de corte podem ser alcançados por canal em menos de 40 segundos. Graças à operação programável da tela sensível ao toque, o treinamento dos funcionários é rápido e descomplicado. A Bear-Machines também oferece um serviço sob demanda para recorte diretamente no local da empresa.

O inovador conceito Bear-Cut revolucionou a reescultura e é recomendado por vários fabricantes de pneus conhecidos para maximizar a quilometragem. Com baixos custos de serviço e sem interrupções de longo prazo até o momento, tanto a Wittwer quanto a VKU veem o Bear-Cut como um investimento valioso que oferece vantagens não apenas econômicas, mas também ecológicas.

Globalmente, pode-se constatar que os cuidados modernos com os pneus contribuem significativamente para a eficiência e a sustentabilidade no sector dos transportes. As empresas são aconselhadas a aproveitar as vantagens do Bear Cut e, assim, reduzir de forma sustentável os seus custos operacionais.

Você pode encontrar mais informações sobre isso em Revisão de tráfego e Imprensa da Indústria.