O Grupo Rewe investe: As lojas de ferragens Toom estão enfrentando uma grande reviravolta!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Grupo Rewe está investindo na rede de lojas de ferragens Toom e planejando modernizações e possíveis aquisições para fortalecer o mercado.

O Grupo Rewe investe: As lojas de ferragens Toom estão enfrentando uma grande reviravolta!

O Grupo Rewe está planejando grandes investimentos em sua loja de bricolagem Toom. Dada a pressão crescente sobre a Toom e toda a indústria DIY, estas medidas são um passo importante no fortalecimento da empresa. Isto inclui a modernização da rede de agências existente, bem como o interesse em possíveis aquisições, a fim de expandir e melhorar ainda mais o negócio, como relata o Smittel Zeitung.

A Toom, fundada em 1978, desenvolveu-se através de inúmeras fusões e aquisições. A empresa está sediada em Colônia e pertence ao Grupo Rewe. Além das lojas de ferragens Toom, a empresa também opera as lojas de descontos da loja de ferragens B1 e as lojas especializadas em jardins Klee. A Toom/B1 possui atualmente mais de 310 lojas em toda a Alemanha e, portanto, está em sexto lugar no mercado.

Situação financeira e desafios

Em 2023, a Toom/B1 alcançou vendas brutas de cerca de 3,1 mil milhões de euros, o que significa o quarto lugar no ranking a nível alemão. Apesar de uma ligeira diminuição na área total de vendas, a produtividade da área aumentou, atingindo o pico em 2020. O retalho online beneficiou particularmente do crescente entusiasmo dos alemães pelos projetos DIY durante a pandemia Corona, o que impulsionou as vendas no mercado DIY.

O número de funcionários nas lojas de ferragens Toom/B1 girava em torno de 15.100 no mesmo ano, sendo que a Toom/B1 apresentava o menor número de funcionários por loja em comparação com a concorrência. O volume de negócios bruto por trabalhador ronda os 205 mil euros, um valor ligeiramente inferior à média do setor.

Desenvolvimento de mercado e satisfação do cliente

Todas as lojas de ferragens alemãs alcançaram vendas de cerca de 37,3 mil milhões de euros em 2023, um pouco abaixo do recorde de vendas. O número de locais e a área total de vendas diminuíram ligeiramente recentemente, mas Toom continua popular entre os alemães que fazem você mesmo devido ao seu bom atendimento ao cliente.

Com os investimentos planejados no negócio de lojas Toom DIY, o Grupo Rewe mostra que está otimista quanto ao futuro e pronto para enfrentar ativamente os desafios do mercado. Mais detalhes sobre os desenvolvimentos de negócios da Toom podem ser encontrados nos relatórios de Jornal gastronômico e Estatista.