Sebastian Rau em conversa: Estratégia de ações e erros de investimento

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Descubra como Sebastian Rau investe em ações e num ETF com 150.000 euros em carteira. Insights sobre sua estratégia e posições de destaque.

Erfahren Sie, wie Sebastian Rau mit 150.000 Euro im Depot auf Aktien und einen ETF setzt. Einblicke in seine Strategie und Top-Positionen.
Descubra como Sebastian Rau investe em ações e num ETF com 150.000 euros em carteira. Insights sobre sua estratégia e posições de destaque.

Sebastian Rau em conversa: Estratégia de ações e erros de investimento

Sebastian Rau, cofundador da Finanzwissen.de, é o orgulhoso proprietário de um portfólio de seis dígitos aos 31 anos. Com uma visão sobre sua estratégia de investimento, ele revela como construiu seu portfólio. Rau começou a investir em 2017 e rapidamente decidiu por uma estratégia de dividendos. Ele dá ênfase especial às empresas que pagam dividendos e oferecem potencial de crescimento. Reinvestir dividendos faz parte de sua estratégia, assim como adicionar investimentos imobiliários ao seu portfólio para aumentar o fluxo de caixa mensal.

Apesar da trajetória de sucesso no mundo financeiro, Rau admite que nem tudo correu bem. Com lágrimas nos olhos, recorda erros de investimento anteriores, como a perda de cerca de 20 mil euros da empresa Wirecard. No entanto, ele aprendeu com os seus erros e continua a confiar na sua estratégia comprovada. Além das suas participações imobiliárias, Rau conta com ações individuais e um ETF na sua carteira de 150.000 euros.

Rau investe mensalmente quantias consideráveis ​​em sua carteira, contando com o reinvestimento de dividendos. Embora nem sempre seja uma vantagem fiscal, ele aprecia a participação nos lucros das empresas. Ao diversificar a sua carteira, detém atualmente cerca de 42 posições em ações, sendo que as suas maiores ações desempenham um papel importante na sua abordagem de investimento. Com um foco claro no crescimento a longo prazo e fluxos de caixa regulares, Sebastian Rau está optimista quanto ao futuro da sua carteira.