A S&P classifica novamente a Grécia como digna de investimento, após a evolução positiva da dívida nacional.
De acordo com um relatório da amp2.handelsblatt.com, a Grécia foi novamente classificada como digna de investimento pela agência de classificação S&P. A classificação de crédito do país do sul da Europa foi elevada de “BB+” para “BBB-”, conferindo à Grécia o estatuto de grau de investimento. Esta decisão foi tomada devido à evolução favorável da dívida nacional. A Grécia foi rebaixada para o estatuto de lixo na sequência da crise da dívida de 2010. Espera-se que esta atualização tenha um impacto positivo no mercado, no consumidor e na indústria. A melhoria da solvabilidade atrai um aumento do investimento, o que pode ajudar a aumentar o crescimento económico e a criar novos empregos. Além disso, a Grécia poderia beneficiar de condições mais favoráveis...

A S&P classifica novamente a Grécia como digna de investimento, após a evolução positiva da dívida nacional.
De acordo com um relatório da amp2.handelsblatt.com, a Grécia foi novamente classificada como digna de investimento pela agência de classificação S&P. A classificação de crédito do país do sul da Europa foi elevada de “BB+” para “BBB-”, conferindo à Grécia o estatuto de grau de investimento. Esta decisão foi tomada devido à evolução favorável da dívida nacional. A Grécia foi rebaixada para o estatuto de lixo na sequência da crise da dívida de 2010.
Espera-se que esta atualização tenha um impacto positivo no mercado, no consumidor e na indústria. A melhoria da solvabilidade atrai um aumento do investimento, o que pode ajudar a aumentar o crescimento económico e a criar novos empregos. A Grécia também poderia beneficiar de condições de empréstimo mais favoráveis, uma vez que é agora vista como um país menos arriscado. Isto poderia levar a uma maior estabilização da situação financeira do país e facilitar a contração de novos empréstimos.
A decisão da S&P também demonstra a confiança da comunidade internacional nos esforços de reforma do governo grego. A Grécia quer continuar o seu desenvolvimento positivo através da implementação contínua de reformas e medidas de austeridade.
A agência de classificação alemã Scope já tinha classificado a Grécia como digna de investimento em Agosto, reflectindo o desenvolvimento positivo do país nos últimos anos.
Fonte: De acordo com um relatório de amp2.handelsblatt.com,
Leia o artigo fonte em amp2.handelsblatt.com