Ações de tabaco: quais valem a pena dar uma olhada, apesar do alto rendimento de dividendos?
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, o sector do tabaco registou um desenvolvimento nos últimos anos que surpreendeu a muitos. Graças aos produtos sem fumo, aos cigarros eletrónicos e ao número crescente de fumadores, inclusive entre os jovens, algumas empresas do setor parecem não só estar a sobreviver, mas também a ter um futuro próspero. Neste contexto, os investidores enfrentam a questão de saber em que ações devem apostar. O foco está nas três maiores corporações: Philip Morris, Altria e BAT. A BAT, embora atractiva com um rendimento de dividendos de 9,75 por cento, está a debater-se com o declínio das vendas, uma perda de 28 por cento no preço das acções desde o início do ano e desafios com produtos alternativos. O …

Ações de tabaco: quais valem a pena dar uma olhada, apesar do alto rendimento de dividendos?
De acordo com um relatório de www.boerse-online.de, o setor do tabaco conheceu desenvolvimentos nos últimos anos que surpreenderam muitos. Graças aos produtos sem fumo, aos cigarros eletrónicos e ao número crescente de fumadores, inclusive entre os jovens, algumas empresas do setor parecem não só estar a sobreviver, mas também a ter um futuro próspero. Neste contexto, os investidores enfrentam a questão de saber em que ações devem apostar. O foco está nas três maiores corporações: Philip Morris, Altria e BAT.
A BAT, embora atractiva com um rendimento de dividendos de 9,75 por cento, está a debater-se com o declínio das vendas, uma perda de 28 por cento no preço das acções desde o início do ano e desafios com produtos alternativos. A empresa recebe, portanto, uma classificação de “Venda”.
A Altria, com um rendimento de dividendos de 9,5%, é líder de mercado nos Estados Unidos e, embora também atingida pela queda nas vendas, os problemas parecem menores do que os da BAT. A empresa recebe uma classificação “Hold”.
A Philip Morris, com um rendimento de dividendos de 5,7%, concentrou-se desde o início em produtos alternativos e investiu pesadamente. As perspectivas futuras da empresa são avaliadas positivamente, razão pela qual recebe a classificação “Compra”.
As avaliações são baseadas em opiniões de analistas e levam em consideração a evolução atual do mercado. Porém, é sempre importante lembrar que as previsões não são garantias e o mercado é volátil.
Leia o artigo original em www.boerse-online.de