Gigantes da tecnologia como Microsoft e Apple estão perdendo no Dow Jones - Meta e Nvidia fracas no Nasdaq 100
Ações de grandes empresas de tecnologia como Microsoft, Apple e Cisco Systems estão entre as maiores perdedoras no Dow Jones, enquanto Meta e Nvidia estão entre as ações mais fracas no Nasdaq 100. O foco também está em novos relatórios trimestrais de grandes corporações dos EUA. O Dow Jones subiu ligeiramente, mas caiu 0,7 por cento e está nos 32.825 pontos. O S&P 500 de todo o mercado perdeu 1,2 por cento, para 4.138 pontos. O Nasdaq 100 em particular, que consiste principalmente em ações de tecnologia, caiu temporariamente mais de dois por cento, para menos de 14.100 pontos. Isso o aproxima de sua linha de 200 dias, em 13.914 pontos. Mesmo assim, as perdas foram compensadas por resultados positivos...

Gigantes da tecnologia como Microsoft e Apple estão perdendo no Dow Jones - Meta e Nvidia fracas no Nasdaq 100
Ações de grandes empresas de tecnologia como Microsoft, Apple e Cisco Systems estão entre as maiores perdedoras no Dow Jones, enquanto Meta e Nvidia estão entre as ações mais fracas no Nasdaq 100. O foco também está em novos relatórios trimestrais de grandes corporações dos EUA. O Dow Jones subiu ligeiramente, mas caiu 0,7 por cento e está nos 32.825 pontos. O S&P 500 de todo o mercado perdeu 1,2 por cento, para 4.138 pontos. O Nasdaq 100 em particular, que consiste principalmente em ações de tecnologia, caiu temporariamente mais de dois por cento, para menos de 14.100 pontos. Isso o aproxima de sua linha de 200 dias, em 13.914 pontos. No entanto, as perdas foram algo limitadas por dados económicos positivos. O produto interno bruto dos EUA aumentou 4,9% no terceiro trimestre, a maior taxa de aumento em quase dois anos.
De acordo com um relatório do The Shareholder, as grandes empresas de tecnologia como Microsoft, Apple e Nvidia são as perdedoras acima da média em Wall Street, com quedas nos preços das ações de 2,7 a mais de quatro por cento. A Meta (anteriormente conhecida como Facebook) relata um impacto negativo no seu negócio de publicidade online devido ao conflito em Gaza. A empresa registou temporariamente uma queda no preço das ações de 5,5% e atingiu o seu nível mais baixo desde o final de agosto. Alguns números trimestrais também influenciaram as ações. As ações da Align Technology, fabricante de alinhadores dentários transparentes, sofreram uma queda de preço de 25% devido à decepção com os números e à redução da meta anual de vendas líquidas. A Mattel viu o preço das suas ações cair 8,5% devido a previsões cautelosas para a época natalícia, enquanto a UPS ajustou ainda mais os seus objetivos anuais, resultando numa queda do preço das ações de 5,2%.
No entanto, também existem vencedores no mercado de ações. As ações da IBM subiram mais de quatro por cento devido aos números trimestrais positivos, especialmente no negócio de software. A empresa farmacêutica Merck & Co está a aumentar a sua previsão de vendas para o ano em curso, resultando num aumento do preço das ações de 2,8 por cento. A Verizon e a Boeing também estão observando uma evolução positiva nos preços das ações.
No geral, Wall Street está a sofrer um impacto, em grande parte devido ao fraco desempenho das grandes empresas tecnológicas e a alguns relatórios trimestrais decepcionantes. O impacto pode ser observado na queda dos preços das ações e pode potencialmente levar a uma mudança no mercado e no comportamento do consumidor.
Fonte: De acordo com relatório do The Shareholder
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de