Proteção animal Düsseldorf: Chega de segurança dos mendigos” no Kö!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Proteção animal Düsseldorf pede o fim da segurança dos mendigos em Königsallee em 24 de agosto de 2025 e está comprometida com investimentos sociais.

Proteção animal Düsseldorf: Chega de segurança dos mendigos” no Kö!

A discussão sobre a utilização de serviços de segurança privada na Königsallee de Düsseldorf, também conhecida como Kö, está a aumentar. Animal Welfare Düsseldorf se manifestou claramente contra a chamada segurança dos mendigos. O serviço de segurança privada que atua contra as pessoas que mendigam é criticado pelo partido como uma “abordagem equivocada”. O porta-voz da imprensa, Niclas Ehrenberg, pede soluções eficazes que ajudem as pessoas necessitadas, em vez de afastá-las. O diretor administrativo Torsten Lemmer enfatiza que a humanidade deve ter precedência sobre a reputação da Königsallee.

Os informados sobre os desenvolvimentos atuais NRZ. Os lojistas já começaram a contratar serviços de segurança privada para reprimir a mendicância dos sem-abrigo. Isto levou a um protesto em que antigos e actuais sem-abrigo e os seus apoiantes se manifestaram no dia 21 de Agosto. O objetivo da campanha era oferecer aos mendigos uma plataforma para contarem suas histórias.

Protesto em Königsallee

Os manifestantes varreram simbolicamente a Königsallee em frente às boutiques de luxo para chamar a atenção para o problema. Oliver Ongaro, um trabalhador de rua da FiftyFifty, rejeitou firmemente as alegações de uma “máfia mendicante” e enfatizou que não havia crime organizado entre os mendigos. Isto contradiz Peter Wienen, presidente do grupo de interesse Königsallee (IG Kö), que falou de “mendicidade organizada” e criticou a cidade de Düsseldorf por não responder adequadamente à situação.

A administração municipal confirmou que o IG Kö apontou repetidamente o problema, mas rejeitou a avaliação do IG. Embora o serviço de ordem pública proíba a mendicidade agressiva, a mendicância silenciosa continua a ser legalmente permitida. A IG Kö planeja manter a Königsallee competitiva internacionalmente, a fim de gerar renda para projetos sociais.

Exigências de responsabilidade social

Embora as forças de segurança privadas tenham até agora tomado medidas contra os mendigos, a Tierschutz Düsseldorf apela a investimentos em trabalho social, ofertas de ajuda e prevenção, a fim de encontrar soluções sustentáveis. O partido acredita que a utilização de serviços de segurança privada não é apenas cara e ineficaz, mas também desumana. Ela quer dar o exemplo na campanha eleitoral e exige que a cidade olhe e aja em vez de expulsar os necessitados.

O debate sobre repressão versus responsabilidade social poderá moldar o clima urbano em Düsseldorf nos próximos meses. Os críticos do IG Kö, incluindo o Old Town Alms Kitchen e a revista de rua FiftyFifty, expressam preocupação de que a implantação de um serviço de segurança tenha como objetivo final afastar os mendigos. As opiniões dos transeuntes sobre a situação dos mendigos são divergentes, o que ilustra a complexidade da questão.

A continuação das conversações entre a agência de ajuda aos sem-abrigo e a IG Kö está prevista para o início da próxima semana, a fim de discutir possíveis soluções.