Mais de 212 milhões de euros em transportes públicos: Saxónia-Anhalt investe na mobilidade!
A Saxónia-Anhalt está a investir mais de 212 milhões de euros em transportes públicos locais para reforçar a mobilidade e as infraestruturas.
Mais de 212 milhões de euros em transportes públicos: Saxónia-Anhalt investe na mobilidade!
A Saxónia-Anhalt está a investir maciçamente no futuro dos transportes públicos locais (ÖPNV). No âmbito de um programa abrangente de investimentos, serão disponibilizados mais de 212 milhões de euros nos próximos dois anos para fortalecer o sistema de transportes públicos na região. Este relatório lok-report.de. O financiamento provém de uma combinação de fundos federais e estaduais, com cerca de 136 milhões de euros provenientes de ajuda financeira federal e mais de 76 milhões de euros de fundos estaduais.
O objetivo é aumentar a atratividade dos serviços de transporte público e atrair novos passageiros. Para o efeito, serão financiados cerca de 270 projetos específicos, incluindo quase 60 novos projetos. A Ministra Dra. Lydia Hüskens enfatiza a importância de uma infraestrutura bem desenvolvida para a mobilidade das pessoas. As medidas destinam-se a apoiar o desenvolvimento económico na Saxónia-Anhalt.
Projetos e investimentos financiados
Os investimentos previstos incluem vários projetos destinados a melhorar a qualidade do transporte público local. Os projetos financiados incluem, entre outros:
- Sanierung und Ausbau von Bahnstationen, wie zum Beispiel in Berga-Kelbra und Ditfurt.
- Umgestaltung von Bahnhofsumfeldern, um barrierefreie Verknüpfungspunkte zu schaffen, beispielsweise in Ditfurt und Weißenfels.
- Revitalisierung von Bahnhofsgebäuden, etwa in Gardelegen und Magdeburg-Buckau.
- Ausbau des landesweiten Auskunftssystems für den öffentlichen Verkehr (INSA).
- Förderung des Aus- bzw. Neubaus von Gleisanlagen für Straßenbahnen in Städten wie Halle und Magdeburg.
- Wiederherstellung des Straßenbahnbetriebshofes Nord der MVB GmbH.
- Fahrzeugförderung zur Beschaffung von Straßenbahnfahrzeugen in Halle und Magdeburg.
Critérios e requisitos para financiamento
A atribuição de subvenções está vinculada a determinados critérios para garantir a eficiência e a necessidade das medidas, explicou lvwa.sachsen-anhalt.de. Um projecto deve, entre outras coisas, ser urgentemente necessário, fazer parte de um plano geral de transportes e ser concebido de forma impecável, tanto do ponto de vista económico como do ponto de vista do planeamento. Deve também ter em conta o princípio da parcimónia e as preocupações das pessoas com restrições de mobilidade.
Não só são elegíveis as empresas de infraestruturas de transportes, mas também as autoridades locais e, em certos casos, até empresas públicas e privadas. Vários documentos são necessários para registrar um projeto, incluindo a descrição do projeto, comprovante de urgência e uma visão geral do financiamento solicitado.
Globalmente, estas medidas mostram que a Saxónia-Anhalt está determinada a modernizar os transportes públicos e a adaptá-los às necessidades actuais. Este é um passo importante para uma mobilidade mais sustentável e fácil de utilizar na região.