Radar da empresa 2023: Análise das empresas austríacas no ambiente pandêmico
Os últimos anos não têm sido fáceis para as empresas. A pandemia paralisou a economia global, as cadeias de abastecimento foram desorganizadas e a inflação continua a fazer subir os preços. Não é um ambiente fácil para o sucesso económico. Mas e as grandes empresas na Áustria? A Câmara do Trabalho de Viena (AK) analisou isto com base nos balanços armazenados no “Company Radar 2023”. Foram levadas em consideração para a análise 800 demonstrações financeiras anuais de 2022 das grandes empresas operacionais. 679.000 funcionários estão representados nessas empresas, o que representa cerca de um sexto de todos os funcionários. De acordo com um relatório de www.derstandard.at, Depois de analisar os balanços das grandes corporações operacionais...

Radar da empresa 2023: Análise das empresas austríacas no ambiente pandêmico
De acordo com um relatório de www.derstandard.at,
Depois de analisar os balanços das principais empresas em atividade na Áustria, constatou-se que estas empresas obtiveram bons resultados, apesar dos desafios económicos durante a pandemia. No entanto, a AK constatou que também existiam distribuições de dividendos elevadas, que em alguns casos excediam o resultado operacional. Isto poderia levar a um encargo a longo prazo para estas empresas, uma vez que os investimentos necessários e as reservas de liquidez estão em risco.
Tendo em conta estes factos, é de esperar que as empresas que pagam dividendos elevados possam ter menos espaço para investimento e expansão no futuro. Isto poderia ter um impacto negativo a longo prazo na competitividade destas empresas e, no pior dos casos, levar a um declínio do emprego.
Resta saber como as empresas austríacas responderão a este desafio e se adaptarão as suas políticas de dividendos para garantir a estabilidade e o crescimento a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.derstandard.at