As bolsas de valores dos EUA jogam pelo seguro: as notícias da Intel e a decisão da Fed sobre a taxa de juro pesam sobre o Dow Jones e o S&P 500. Visa e American Express com desenvolvimentos contrastantes.
Os investidores nas bolsas de valores dos EUA acabaram por jogar pelo seguro na sexta-feira. Depois de novos recordes e antes da decisão da Reserva Federal dos EUA sobre as taxas de juros na próxima semana, a vontade de comprar diminuiu, que já era limitada devido às notícias decepcionantes da Intel. Depois de estabelecer outro recorde, o Dow Jones Industrial desistiu de alguns de seus ganhos e fechou em alta de 0,16%, a 38.109 pontos. Numa base semanal, alcançou um aumento de cerca de 0,6 por cento. O S&P 500, que também atingiu um recorde, ficou negativo e terminou o fim de semana 0,07% mais baixo, em 4.891 pontos. O Nasdaq 100 perdeu...

As bolsas de valores dos EUA jogam pelo seguro: as notícias da Intel e a decisão da Fed sobre a taxa de juro pesam sobre o Dow Jones e o S&P 500. Visa e American Express com desenvolvimentos contrastantes.
citi US Tech 100
(WKN: CG3AA3)
Com material da dpaAFX.
De acordo com um relatório de www.deraktionaer.de Houve alguns movimentos nas bolsas de valores dos EUA. Depois de estabelecer outro recorde, o Dow Jones Industrial desistiu de alguns de seus ganhos e fechou em alta de 0,16%, a 38.109 pontos. O S&P 500 e o Nasdaq 100 também registraram perdas devido às notícias decepcionantes da Intel.
Tanto a Intel quanto outras empresas de chips como KLA, Applied Materials, Micron, Microchip e Qualcomm registraram claras perdas de preços. O sector financeiro também foi atingido, uma vez que a Visa reportou receitas trimestrais decepcionantes e as acções caíram 1,7 por cento. Em contraste, a American Express subiu 7,1% devido à superação da sua previsão de lucro para 2024. A T-Mobile US caiu 0,3 por cento e as ações da Spirit Airlines caíram 13,4 por cento.
A evolução dos mercados bolsistas dos EUA indica alguma incerteza em torno da Intel e de outras empresas, o que levou a uma descida dos preços nos sectores da tecnologia e dos chips. Isto poderá ter um impacto em todo o mercado tecnológico, bem como nos consumidores, uma vez que os preços dos dispositivos eletrónicos poderão aumentar. O declínio da Visa e os resultados mistos da T-Mobile US apontam para potenciais desafios nos sectores financeiro e de telecomunicações. Resta saber como os desenvolvimentos afetarão as indústrias afetadas nas próximas semanas.
Leia o artigo fonte em www.deraktionaer.de