Governo dos EUA considera relaxar leis sobre cannabis

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O governo dos EUA planeja relaxar as leis federais sobre cannabis. Descubra qual o impacto político e económico que esta medida poderá ter.

US-Regierung plant Lockerung der Cannabis-Gesetze auf Bundesebene. Erfahren Sie, welche politischen und wirtschaftlichen Auswirkungen dieser Schritt haben könnte.
O governo dos EUA planeja relaxar as leis federais sobre cannabis. Descubra qual o impacto político e económico que esta medida poderá ter.

Governo dos EUA considera relaxar leis sobre cannabis

O governo dos EUA teria tomado medidas para flexibilizar as leis sobre a cannabis em nível federal. O Ministério da Justiça lançou uma revisão e recomendou que a classificação da cannabis fosse alterada para tornar o uso da substância um crime menos grave. Uma possível reclassificação significaria que a cannabis seria considerada semelhante à cetamina e à testosterona, com um potencial de dependência moderado a baixo. No entanto, isso não significaria legalização em nível federal, o que ainda resultaria em leis variadas em nível estadual.

Embora uma potencial mudança na classificação da cannabis não implique legalização federal, ainda assim teria efeitos de longo alcance. A flexibilização das leis poderia facilitar a investigação e a utilização médica da cannabis e também facilitaria o investimento na indústria. Atualmente, muitos bancos recusam-se a trabalhar com empresas de cannabis devido à lei federal, e as ações de empresas como Tilray, Trulieve Cannabis e Green Thumb Industries aumentaram significativamente após os relatórios.

O Presidente Joe Biden já tinha iniciado a revisão da classificação da cannabis em 2022. Esta decisão assume uma dimensão política antes das próximas eleições presidenciais e parlamentares em Novembro, uma vez que a classificação da cannabis afecta negros e brancos nos Estados Unidos. Os afro-americanos foram desproporcionalmente afectados pelas detenções por porte de marijuana em 2022, apesar do consumo comparável de marijuana, destacando a importância do debate sobre a classificação da cannabis para diferentes grupos de eleitores.