Os títulos do governo dos EUA estão se recuperando: contramovimento após perdas recentes
Recuperação do mercado obrigacionista dos EUA: Os ganhos em negociações posteriores recuperam das perdas anteriores. Saiba mais sobre os desenvolvimentos atuais. #Títulos dos EUA #crescimento econômico #rendimentos

Os títulos do governo dos EUA estão se recuperando: contramovimento após perdas recentes
Os títulos do Tesouro dos EUA registraram ganhos no final do pregão de quarta-feira, após sofrerem perdas recentes. O contrato futuro de títulos de dez anos subiu 0,48 por cento, para 108,19 pontos. Nas semanas anteriores, os preços estiveram sob pressão, com o rendimento dos títulos públicos a dez anos a cair recentemente para 4,59 por cento. Isto marcou um declínio depois de atingir o nível mais alto desde novembro do ano passado no dia anterior.
A Reserva Federal (Fed) anunciou que a situação económica nos EUA melhorou ligeiramente em alguns distritos. De acordo com o relatório económico publicado (Livro Bege), dez dos doze distritos apresentaram um crescimento económico ligeiro ou modesto em comparação com oito distritos no relatório anterior. Nenhuma alteração na actividade económica foi registada em dois distritos. As declarações do Fed não tiveram impacto significativo nos preços dos títulos.
A recuperação das obrigações do Tesouro dos EUA no final das negociações pode indicar uma inversão temporária da tendência negativa anterior. Os comerciantes podem ter reagido às condições de mercado e aos indicadores económicos que impactaram os mercados obrigacionistas. Os próximos dias mostrarão se esta tendência positiva continua ou se os preços dos títulos ficarão novamente sob pressão. Resta saber como factores externos, como os mercados financeiros internacionais e as decisões de política monetária, afectarão o desenvolvimento das obrigações do governo dos EUA nos próximos dias.