Títulos do Tesouro dos EUA: rendimentos sobem para máximo histórico após comentários de Powell
Desenvolvimentos actuais no mercado obrigacionista dos EUA: Os rendimentos sobem para 4,66 por cento, comenta o presidente do Fed, Powell, sobre a inflação. Leia mais em ARIVA.DE.

Títulos do Tesouro dos EUA: rendimentos sobem para máximo histórico após comentários de Powell
Os preços dos títulos do Tesouro dos EUA caíram novamente no final do pregão de terça-feira, com o contrato futuro de títulos de dez anos (T-Note Future) caindo 0,19 por cento, para 107,69 pontos. Isto levou a um aumento do rendimento dos títulos públicos a dez anos para 4,66 por cento, atingindo o seu nível mais elevado desde Novembro de 2023, em quase 4,7 por cento. Esta descida dos preços reflecte incertezas em torno da inflação e da política monetária.
O presidente do Fed, Jerome Powell, disse na terça-feira que provavelmente levará mais tempo para restaurar a confiança na inflação. Ele enfatizou a necessidade de dar mais tempo à política monetária para entrar em vigor. Estas declarações contribuíram para a incerteza geral nos mercados e tiveram um impacto negativo na evolução dos preços das obrigações.
A actual evolução no mercado obrigacionista dos EUA mostra que os investidores ainda procuram sinais claros do banco central. A incerteza relativamente à inflação e às medidas de política monetária cria uma situação volátil que afecta os preços das obrigações governamentais. Resta saber como a situação irá evoluir nos próximos dias e semanas e qual o impacto que isso terá nos preços das obrigações.