Os títulos do Tesouro dos EUA estão caindo após um desempenho económico surpreendentemente fraco dos EUA
As obrigações dos EUA estão a cair ligeiramente, de acordo com os dados económicos dos EUA. Os especialistas analisam a influência nos cortes das taxas de juros e na inflação. Desenvolvimentos atuais no mercado de trabalho.

Os títulos do Tesouro dos EUA estão caindo após um desempenho económico surpreendentemente fraco dos EUA
Os preços das obrigações do Tesouro dos EUA caíram após a divulgação de dados sobre o desempenho económico dos EUA. O contrato de futuros sobre obrigações a dez anos (T-Note Future) caiu 0,35 por cento para 107,36 pontos, enquanto a rentabilidade dos títulos públicos com este prazo subiu para 4,71 por cento.
Os dados económicos dos EUA mostraram que a economia perdeu surpreendentemente dinamismo no início do ano. O Produto Interno Bruto aumentou 1,6% anualizado no primeiro trimestre em comparação com o trimestre anterior, em comparação com um crescimento significativamente mais forte no quarto trimestre do ano anterior.
Especialistas como Tobias Basse, do NordLB, consideram estes números como argumentos potenciais para uma redução acelerada das taxas de juro directoras. Contudo, os valores da inflação registados no inquérito ao PIB suscitam preocupações. O deflator de preços do PIB aponta novamente para uma inflação mais elevada no primeiro trimestre, o que poderá potencialmente preocupar a Reserva Federal.
Ao mesmo tempo, os dados publicados sinalizam a continuação de um desenvolvimento robusto no mercado de trabalho dos EUA: na semana passada, o número de pedidos iniciais de subsídios de desemprego nos Estados Unidos caiu surpreendentemente.