Van de Velde continua sob pressão: queda nas vendas e conflitos comerciais!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O grupo belga de lingerie Van de Velde reporta quedas nas vendas e nos lucros no primeiro semestre de 2025, influenciadas por tarifas de importação e mudanças de mercado.

Van de Velde continua sob pressão: queda nas vendas e conflitos comerciais!

O grupo belga de lingerie Van de Velde reporta uma queda nas vendas e nos lucros no primeiro semestre de 2025. As vendas ascenderam a 110 milhões de euros, uma diminuição de 2,8 por cento em comparação com o mesmo período do ano passado. Esta evolução é influenciada por vários factores, incluindo desafios no mercado norte-americano e investimentos planeados no reposicionamento da marca Sarda, que estão a ter um impacto negativo adicional no balanço.

O segmento de moda praia, em particular, sofreu com vendas mais baixas e apresentou um desafio significativo em comparação com as expectativas. Apesar do crescimento nos canais diretos ao consumidor, que representam apenas uma pequena parcela das vendas totais, tal não conseguiu compensar a evolução negativa. Ao mesmo tempo, os negócios B2B, que representam a maior parte das vendas, também registaram um declínio. As vendas contratadas e vendas no primeiro trimestre ficaram aquém das expectativas, em parte devido aos elevados níveis de estoque.

Tendências de vendas e condições de mercado

No entanto, o segundo trimestre registou uma recuperação, à medida que as vendas aumentaram novamente. Isso pode indicar uma tendência positiva para os próximos meses. No entanto, o lucro líquido consolidado caiu significativamente no primeiro semestre do ano, em 19,8 por cento, para 15,8 milhões de euros. Este declínio financeiro continua num ambiente comercial difícil, especialmente em Abril e Maio, onde os bens importados foram severamente limitados devido a tarifas de importação. Foram tomadas diversas medidas para voltar a disponibilizar toda a oferta.

Em resumo, Van de Velde identifica vários desafios na atual situação do mercado. O declínio nas vendas e nos lucros é principalmente o resultado das condições de mercado nos EUA, dos investimentos na estratégia da marca e de uma perturbação geral no segmento de moda praia. Os próximos trimestres mostrarão se as medidas direcionadas para reposicionar a marca e melhorar os números de vendas no setor B2B podem levar a uma estabilização da situação financeira.

Para mais informações sobre os atuais desafios e estratégias de Van de Velde, você pode ler os relatórios em fashionunited.de e fashionunited.be ver.