A Vanguard está acabando com os robo-consultores na Alemanha: o que isso significa para os investidores
De acordo com um relatório de www.capital.de, o fornecedor de fundos norte-americano Vanguard interrompeu o seu negócio de robo-consultor na Alemanha. Embora a empresa tenha lançado um robo-consultor na Alemanha na primavera de 2022, a resposta dos investidores ficou aquém das expectativas. A Vanguard é a segunda maior gestora de ativos do mundo, depois da Blackrock, e pioneira na negociação passiva de fundos de índice. O robo-consultor nos EUA é de longe o maior fornecedor e administra cerca de US$ 200 bilhões em dinheiro de clientes. Na Alemanha, o projeto foi preparado em grande parte em segredo e com antecedência e começou com a unidade de consultoria digital do Boston Consulting Group. A razão para a descontinuação do negócio de robo-consultor é…

A Vanguard está acabando com os robo-consultores na Alemanha: o que isso significa para os investidores
De acordo com um relatório de www.capital.de, o fornecedor de fundos norte-americano Vanguard interrompeu o seu negócio de robo-consultor na Alemanha. Embora a empresa tenha lançado um robo-consultor na Alemanha na primavera de 2022, a resposta dos investidores ficou aquém das expectativas.
A Vanguard é a segunda maior gestora de ativos do mundo, depois da Blackrock, e pioneira na negociação passiva de fundos de índice. O robo-consultor nos EUA é de longe o maior fornecedor e administra cerca de US$ 200 bilhões em dinheiro de clientes. Na Alemanha, o projeto foi preparado em grande parte em segredo e com antecedência e começou com a unidade de consultoria digital do Boston Consulting Group.
A razão para a descontinuação do negócio de robo-consultor é que a procura dos investidores alemães permaneceu abaixo das expectativas. Segundo Jesper Wahrendorf, responsável pela unidade de consultoria digital da Vanguard, a resposta após o lançamento da oferta no mercado alemão foi significativamente inferior ao esperado.
A descontinuação do negócio de robo-consultor na Alemanha poderá ter um impacto na digitalização da gestão de património na Alemanha. Embora outros fornecedores já ofereçam ofertas de custódia automatizada semelhantes, a retirada da Vanguard poderá tornar outras empresas mais cautelosas quanto a fazer investimentos semelhantes. Resta saber se os investidores alemães demonstrarão um interesse crescente na gestão de activos digitais no futuro ou se a descontinuação do robo-consultor Vanguard representa um sinal de alerta para o mercado.
Leia o artigo fonte em www.capital.de